(pt) UK, ACG: Exploração de jovens trabalhadores (ca, de, en, it)[traduccion automatica]

Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022 - 08:40:52 CET

Uma visão interna dos contratos de zero horas para jovens ---- Um jovem membro do
ACG investiga... ---- Com 3,62 milhões de jovens empregados e 326.000 deles entre
16 e 17 anos, os jovens constituem uma grande parte da força de trabalho de
empregos 'pouco qualificados', com a maioria dos jovens empregados na indústria
de alimentos ou varejo . Devido à sua falta de experiência de trabalho, é fácil
para as empresas e patrões explorar uma força de trabalho jovem, com relatos de
trabalhadores jovens sendo frequentemente mal pagos, pagos injustamente,
trabalhando em ambientes inseguros, recebendo turnos de duração ilegal e até, em
alguns casos, os jovens enfrentam assédio sexual por parte dos gestores no local
de trabalho.

Os jovens no Reino Unido são explorados como mão de obra barata, com
trabalhadores fazendo longas horas por uma mísera soma de apenas £ 4,62 por hora
para menores de 18 anos e £ 6,56 para jovens de 18 a 20 anos. Tenha em mente que
muitos jovens trabalhadores também estão na educação em tempo integral,
terminando suas aulas e depois correndo para trabalhar por um turno, além de
tentar completar todo o conjunto de trabalho independente necessário. Um jovem
trabalhador que entrevistei, menor de 18 anos que trabalhava como garçom, me deu
este depoimento sobre seu horário de trabalho:

"Desde outubro, estou em turnos de nove horas e meia, também faço os mesmos
trabalhos que muitos idosos, mas ainda recebo apenas £ 5 por hora", um turno de
mais de 8 horas é de fato ilegal para menores de 18 anos, outro exemplo de
excesso de trabalho e exploração de jovens trabalhadores. Outro jovem com salário
mínimo, zero horas de emprego me disse em uma entrevista: "Quando me disseram que
eu tinha que trabalhar tanto no Boxing Day quanto no Natal, não protestei. Eu
estava precisando muito de dinheiro."

Muitos jovens trabalhadores trabalham ao lado da educação em tempo integral para
ajudar a sustentar suas famílias financeiramente e para pagar coisas para
sustentar sua educação, por exemplo, livros didáticos caros, mas ainda recebem
uma quantia minúscula, tudo ao custo de uma grande parte de seu tempo. Também
sei, por experiência própria e por relatos recolhidos em entrevistas, que os
trabalhadores jovens são frequentemente mantidos por mais tempo do que as suas
horas e, em alguns casos, não são pagos por essas horas extraordinárias, e ainda
assim espera-se que possamos fazer bem na educação ao lado disso.

Ao tentar negociar menos horas para que eu pudesse me concentrar nos estudos, meu
gerente me recusou com uma resposta genérica de "talvez possamos conversar sobre
isso em uma data posterior", alguns meses depois e essa data ainda não chegou. O
jovem que trabalha como garçom, também apontou a diferença de remuneração entre
trabalhadores do sexo masculino e feminino, com trabalhadoras da mesma idade, que
trabalham no restaurante pelo mesmo período de tempo, recebendo o salário mínimo
de £ 4,62 por ano. hora, enquanto os trabalhadores do sexo masculino recebem um
salário de £ 5 a £ 5,50 por hora - um exemplo ultrajante de sexismo flagrante no
sistema e no local de trabalho. Em outra entrevista com um colega de trabalho,
foi-me dito que eles são mal pagos, abaixo do salário mínimo para jovens de 16 a
17 anos, o que é novamente ilegal por parte do empregador, além de não terem
tempo de término definido ,

Segurança e proteção no local de trabalho também são um grande problema para os
trabalhadores jovens. A falta de avaliações de risco e até mesmo problemas com
assédio sexual foram expressos para mim em termos emocionais angustiantes. A
saúde e a segurança dos jovens trabalhadores são muitas vezes desconsideradas por
empresas e patrões. Em um relato, um jovem garçom me disse: "Nossa gerente nos
escondeu e nos disfarçou de clientes, quando um inspetor de saúde e segurança
entrou, porque ela não havia escrito nenhuma avaliação de risco". Além de ilegal,
a segurança desses jovens trabalhadores não foi garantida. Sem essas avaliações
de risco serem concluídas, poderia ter havido algo que não foi percebido e que
poderia prejudicar seriamente um dos muitos trabalhadores jovens e o restaurante.
É essencial que os trabalhadores, de qualquer idade, estejam seguros no trabalho,
mas os trabalhadores jovens são negligenciados e, em alguns casos,

As mulheres jovens correm maior risco de assédio sexual no local de trabalho, com
dois terços dos jovens de 18 a 24 anos relatando isso, bem como muitos incidentes
de assédio sexual contra menores de 18 anos, geralmente dos gerentes das mulheres
jovens. Os jovens são empurrados para o mercado de trabalho, devido à necessidade
de ganhar dinheiro para sobreviver através da escravidão assalariada, e,
portanto, são colocados em uma posição mais vulnerável apenas para serem mais
explorados pelos patrões.

Estas são as questões que os jovens trabalhadores enfrentam diariamente. Devido à
nossa idade, somos considerados vulneráveis e, portanto, facilmente exploráveis
(mais do que o trabalhador adulto médio). A indústria e as empresas capitalizam
isso para aumentar os lucros. A história é de baixa remuneração para longas horas
de trabalho, com jovens, que muitas vezes não têm escolha de outro emprego, não
recebendo nada próximo ao valor do que produzem. Essa sociedade capitalista
coloca os jovens no fundo da pilha, usando-nos como forragem para sua máquina e
nos levando a acreditar que não há escapatória ou nada que possamos fazer. Os
jovens trabalhadores sabem que, se erguerem a cabeça acima do parapeito, serão
vitimizados e demitidos. É um cenário deprimente e não é à toa que há uma crise
de saúde mental entre os jovens.

No entanto, há coisas que podemos fazer por nós mesmos. A primeira é perceber que
podemos agir. Podemos, através de nossas próprias ações, melhorar as coisas.
Precisamos começar a conversar com organizadores sindicais independentes para
obter conselhos e começar a conversar com nossos colegas de trabalho para
descobrir quem está apto para a luta. Temos que perceber que, se estamos
trabalhando até a morte, devemos lutar para viver!

https://www.anarchistcommunism.org/2022/01/18/exploitation-of-young-workers/