(pt) FAU Solidarity with Mustapha!: Entrevista de protesto de coração aberto: (ca, de, en, fr, it)[traduccion automatica]

Segunda-Feira, 3 de Janeiro de 2022 - 08:41:50 CET

piloto gravemente ferido após acidente de trânsito devido a mau funcionamento do
freio da bicicleta do Gorila ---- Em 12 de dezembro, nosso colega Mustapha sofreu
um acidente de trânsito causado por uma bicicleta com defeito, enquanto
trabalhava para os Gorilas. Ele está fisicamente ferido e ainda muito abalado com
o acidente, por isso ainda não pode trabalhar. Ele precisa de tempo e descanso
para se recuperar, o que não está conseguindo na situação atual. ---- Queremos
que os gorilas assumam a responsabilidade, e não também o deixem em sérios
problemas financeiros. Nós exigimos: ---- Pague Mustapha a 100%, sem penalidade
salarial. ---- Mantenha Mustapha empregado até que ele se recupere, ofereça
segurança no emprego.
Compensação monetária pela dor sofrida, física e mentalmente.
Sua solidariedade é necessária
Mustapha não é o primeiro e não será o último a cair. Por estarmos todos unidos e
solidários, não estamos apenas apoiando um colega, mas também protestando contra
a forma como as empresas estão nos usando como bucha de canhão. Faça seu protesto
ser ouvido eenvie uma mensagem aos gerentes Gorilla responsáveis.

Como tem passado desde o acidente, Mustapha?
Estou muito cansado e com muitas dores. Costumo lutar para dormir, se é que
consigo. Tenho pesadelos e palpitações cardíacas no meio da noite. Foi muito
assustador ter a moto se movendo sozinha e perder todo o controle. Repetidamente
vejo o carro vindo em minha direção. Também fico ansioso no trânsito ...
especialmente quando estou de bicicleta. Sou de Amsterdã, mensageiro de
bicicletas, preciso de uma bicicleta! É claro para mim que sofri um trauma, para
o qual irei procurar um psicólogo. Meu corpo treme e estremece o dia todo.
Analgésicos fortes diminuíram um pouco a dor, mas ainda estou severamente
prejudicada por ela; embora, como artista marcial, eu certamente tenha aprendido
a levar uma pancada. O acidente vai causar grandes problemas financeiros em
breve, o que está me causando muito estresse.

Parece um acidente muito grave.
Eu ando na bicicleta de carga. Eles estão freqüentemente (muito) fortemente
carregados e têm um motor muito forte. A caminho do meu próximo cliente,
atravessei a Jan van Galenstraat ao lado da estação de metrô. Esta é uma rua
muito movimentada, onde as pessoas costumam dirigir muito rápido. Tentei parar no
sinal vermelho, mas o motor da moto deu partida espontaneamente. Em pânico,
tentei frear ... mas eles falharam.
A moto jogou você na estrada, através de um sinal vermelho? As bicicletas falham
com frequência?
Isso acontece com muito mais frequência com as bicicletas normais, que quebram
quase diariamente. Mas também experimentei isso várias vezes como um ciclista de
carga: um motor que começa a funcionar sozinho e os freios que falham. É um
problema muito discutido no warehouse. Sempre relato defeitos em bicicletas e
guardo as bicicletas com defeito.

Eu entendo que você tem dor no tornozelo, joelho, perna, parte inferior e
superior das costas e pescoço.
Pousei de pé em alta velocidade. Consegui ficar de pé, mas meu corpo se virou e
continuou se movendo. A dor veio rápido e instantaneamente foi muito forte e eu
sabia: isso é errado. Sentei na calçada e um pouco depois você apareceu.

Você ficou sentado lá, miserável, parecendo estar com muita dor, mas seu telefone
não parava de tocar.
Freqüentemente, os clientes nos chamam em nosso número particular enquanto
viajamos. o que é ridiculamente inseguro por si só, mas os Gorilas exigem que
permitamos isso. Nessa viagem, também, os clientes ligaram para perguntar por que
eu ainda não estava lá. Mesmo depois do acidente, eles continuaram ligando. A
certa altura, atendi ao telefone: 'Senhora, por favor, tive um acidente de
trânsito, estou com dores. Não sei quando estarei aí, talvez outra pessoa traga
suas coisas em alguns minutos. Por favor, seja paciente. Ela pegou suas coisas em
minutos; ela me encontrou por meio de rastreamento GPS.

Um gerente apareceu e tudo saiu bem.
Ele sugeriu fingir que o acidente nunca tinha acontecido e queria fazer um acordo
comigo sobre isso. Nada para se preocupar. Mas se o acidente causasse ferimentos
de longa duração, eu não seria capaz de obter qualquer indenização, porque isso
nunca teria acontecido, oficialmente. Por insistência minha, concordamos em
telefonar e relatar os danos. Por causa do meu estado miserável, concordamos que
ele cuidaria de todas as formalidades.

Nosso outro colega, "M" finalmente se recuperou de seu acidente de trânsito. Seu
volante emperrou.
M ficou em casa por três semanas com uma lesão no joelho. Terrível para ela.
Estou feliz que ela esteja melhor. Nós, pilotos, frequentemente caímos, raramente
por causa de nossos próprios erros.

Um gerente disse que espalhamos desinformação, que você passou pelo sinal
vermelho de propósito; e que os freios estavam bem.
Acho que é perigoso quando alguém que não estava lá faz essas declarações. Ele
não pode saber, mas ele me chama de mentiroso. As pessoas que estavam lá,
incluindo o motorista que me atropelou, endossam minha história. E eles estão
dispostos a colocar isso no papel. O motorista também testou a moto. Os freios
também não funcionaram para ele.

Os gerentes consideram seu papel de supervisor muito importante. Um acidente como
esse é ruim para sua imagem, então eles não querem que aconteça durante seus
turnos. Por outro lado: muitas vezes metade ou mais das bicicletas estão
quebradas. Bicicletas quebradas geralmente acabam no andar de cima e são usadas
novamente. Eles dizem: não forçamos ninguém. Legal e fácil. Onde está a
responsabilidade.

Acima de tudo, eles querem que seu trabalho permaneça intacto. Em seus
computadores, eles olham para suas estatísticas com números de desempenho do
depósito. Esses não devem cair. Isso é importante para eles. A segurança vem
depois disso. Então, qual é a desinformação aqui, eu pergunto.

Nós, seus colegas, estamos atrás de vocês, sabemos o quão perigosas são essas
bicicletas.

Com o que você está particularmente preocupado agora?
Trabalhei como uma fera no Gorillas. Cada mês trabalhei o suficiente para
ganhar € 2.400, -. Já perdi 40% da minha renda. O negócio é o seguinte: trabalhei
para o Gorillas por 9 semanas. Eles calculam o auxílio-doença em relação à média
das últimas 13 semanas. Eu recebo 90% disso. Então você acaba com 60%. Eu
realmente preciso da minha renda total, especialmente agora. Mas assim sou punido
em vez de ajudado. Com € 1400, - não consigo cumprir as minhas obrigações e estou
em apuros.

Os Radical Riders estão atrás de você e você se junta a nós. O CEO da Gorillas
NL, Joost Claessens, queria ligar para você, fizemos isso juntos. Como foi?
Ele me ofereceu toda a assistência e ajuda e me deu a sensação de que cuidaríamos
um pouco mais. Ele realmente achava que era tão ruim. Ele queria fazer tudo o que
pudesse para ter certeza de que eu poderia me recuperar. Conversamos com ele
sobre isso e lhe perguntamos coisas muito específicas. Pontos 1 e 2 de nossos
requisitos.[acima e no final desta entrevista - vermelho]

O CEO nos forneceu o endereço de e-mail de alguém do departamento jurídico, a
Sra. Valerie Kleine. Ele disse: escreva para ela com o que você acha que é
razoável e justo, então encontraremos uma solução juntos. E fizemos isso em um
e-mail muito bacana.

Na segunda-feira, dia 20, recebemos uma resposta, não da Sra. Kleine, mas de
Alexandra Parie, e parecia que eu estava enviando um e-mail para uma empresa
completamente diferente daquela com quem havia falado anteriormente. A resposta
dos gorilas foi em uma espécie de mundo de cabeça para baixo. Ficavam dizendo que
não voltei ao depósito no dia do acidente. Ela parecia pensar que, embora eu
sentisse que estava morrendo e mal pudesse suportar, o melhor a fazer era voltar
primeiro e preencher alguns formulários, em vez de buscar ajuda. E, como eu disse
antes, eu havia concordado com o gerente que apareceu em cena que ele cuidaria da
papelada. Ele aparentemente não fez isso, e agora Gorilas está usando isso contra
mim.

Os gorilas recusaram a responsabilidade novamente, em seu e-mail. O representante
disse que se eu tivesse um sinistro, para mandar para ela, ela mandaria para a
seguradora e eles decidiriam. Mas o que devo fazer com a seguradora deles? Se o
carro que me atropelou estiver danificado, o proprietário receberá dinheiro do
seguro. Se uma pessoa for prejudicada, a questão é se você consegue algo por esse
sim ou não.

Esta é uma boa linha na resposta deles. "As bicicletas são de marcas renomadas e
fornecidas por fornecedores conceituados".
É um absurdo que eles também não acreditem.

Quais são as coisas que você precisa agora?
Eles têm que assumir a responsabilidade.

Quero que minha situação financeira seja coberta. Minha renda, como mencionei, é
60% do que era. Eu quero ficar 100% novamente. Isso também cabe à
responsabilidade dos Gorilas, para comigo como funcionário deles e como
responsável pelas bicicletas.
Quero ter certeza de que, quando meu contrato de trabalho temporário expirar, em
janeiro, não voltarei a receber o seguro-desemprego. Não posso me inscrever ou
trabalhar agora, porque ainda sou tecnicamente funcionário da Gorillas. Eu
preciso me recuperar. Isso não é possível se eu não pagar meu aluguel e acabar na
rua, e não posso ganhar dinheiro até estar recuperado. Os gorilas podem me dar
certeza dando-me um contrato sólido até que eu me recupere.
Quero uma compensação monetária pela dor que estou passando e pela maneira como
meu caso tem sido tratado até agora.
Envie uma mensagem de protesto à liderança dos Gorilas e mostre sua solidariedade

https://radicalriders.nl

https://www.fau.org/artikel/solidaritaet-mit-mustapha