(pt) cnt-sindikatua: Anarkofemisnista e abolicionista - pela prima de Emma

Segunda-Feira, 7 de Junho de 2021 - 12:27:23 CEST

Sim, anarco-feministas, abolicionistas, dizem que somos radicais ou que eu sei, e
radicais, isso não significa mais do que "ir às raízes" que nada mais é do que,
não ficar apenas com o aparente, mas ir à raiz do o problema. Acredito firmemente
que de certa forma temos que ser radicais e aprofundar, já que o patriarcado está
radicalizado em todas as suas áreas, trabalho, família, amizade, tráfico de
pessoas, prostituição, etc ... e neste sistema entrincheirado não há escolha
senão ir à raiz do problema poder fazer algo e não deixá-lo pela metade. ----
Também como anarkofeminista, como mulher, como pessoa, não posso aprovar a
escravidão e, portanto, o tráfico e a prostituição. Eu acho que é uma coisa
terrível, é um "não relacionamento" é sexo em troca de dinheiro ou na maioria dos
casos de escravidão por aquelas "dívidas" contraídas desde o início e que enfim
nunca terminam de ser pagas devido à invisibilidade dessas mulheres e não ter
ninguém para apoiá-los ou ajudá-los a sair daquele mundo. Eles não têm opções
porque ninguém sabe que existem. A essas pessoas que dizem sim à regulamentação,
eu perguntaria: vocês regulamentariam a escravidão? E por outro lado, alguém
acredita que poderia escolher entre ser trabalhadoras administrativas ou
prostitutas, escolheria a prostituição? Não, acho que não.

Sim, me considero uma mulher anarco-feminista e abolicionista. Há muitos anos
tenho tido a sorte, o privilégio de falar e partilhar momentos com mulheres que
praticaram ou estão no mundo da prostituição, conversas que certamente deixariam
qualquer pessoa de cabelo em pé, para não falar do choro. Eles têm histórias
terrivelmente difíceis e tristes, têm experiências tão internalizadas que,
francamente, não sei como você pode viver com isso por dentro. Quando falo com
eles, eles olham para você, mas parece que estão olhando mais fundo do que nos
seus olhos, parece que eles não te veem e que não estão lá com você. Eles contam
como um minuto de trabalho é feito para eles como um dia inteiro, como eles
deixaram suas cidades, vilas, barracos para poder ter uma vida melhor e, claro,
para poder enviar dinheiro e ajudar suas famílias em seus países de origem, Tudo
o que eles passaram para chegar aqui, eu não desejaria isso para meu próprio
inimigo. Por isso e por mil outras coisas que me contam, fico muito engraçado
quando a regularização é defendida, obviamente, é muito fácil falar quando não
passamos aquela viagem de seus locais de origem ao destino, os maus tratos,
estupros e outras humilhações que sofrem uma e outra vez e que assim que chegam
ao destino está tudo igual, os estupros, os maus tratos, a escravidão continuam e
sim, é muito fácil falar de longe, por isso convido todas essas pessoas sentar-se
um momento antes de dar a sua opinião, refletir e acima de tudo, colocar-se no
lugar deles.

Acho que, como sociedade, devemos começar a mudar o chip das coisas que nos
parecem normais e realmente aberrantes. Nessa sociedade sofremos uma "violência"
dentro da mídia, redes, rua etc ... que nos faz enxergar o anormal, o normal,
parece que a prostituição é algo normal sempre, que o abuso da força e do poder
do masculino sobre o feminino é normal. Eles sempre venderam a gente, a mulher em
casa, cuidando das filhas, do marido, da mãe e do pai, subordinados ao marido,
... por outro lado, o patriarcado dá liberdade para o homem fazer o que for ele
quer quando quer, trabalhar fora de casa, ir a bares, lazer, amigos, etc. e isso
tem nos feito internalizar tanto por tanto tempo que nos parece normal e não é,
isso é arbitrário e é chamado de "machismo".

Concluindo, acredito que meninas e meninos devem ser educados emocionalmente
desde cedo, educando-os na cooperação, amor, boas vibrações, empatia, ... e
trabalhando na educação sexual para criar um mundo melhor.

http://www.cnt-sindikatua.org/es/noticias/anarkofemisnista-y-abolicionista