(pt) [Holanda] A justiça burguesa quer me extraditar de qualquer forma por Abtin Parsa By A.N.A.

Segunda-Feira, 19 de Julho de 2021 - 10:40:21 CEST

Hoje, 8 de julho de 2021, o Estado Holandês rejeitou o pedido que fiz para
pararem meu processo de extradição, enviado por e-mail, e emitiu formalmente uma
ordem de extradição. Eu pretendo apelar da decisão do regime no tribunal, mas
ficou claro que a justiça burguesa pretende me extraditar para a Grécia de
qualquer forma. ---- Se eu for extraditado para a Grécia, o maior problema não
será passar um tempo nas prisões gregas, porque além da Grécia, eu fui acusado de
terrorismo pelo regime teocrático iraniano (em 2017, durante o levante
estudantil, acusado de ensinar os protestantes a fazer bombas. Essa acusação foi
veiculada na rede nacional de televisão iraniana).

Portanto, existe também o risco de eu ser extraditado da Grécia para o Irã, que é
o maior problema. Eu já fui torturado e preso nas prisões do regime teocrático
iraniano, entre 2014 e 2015. Dessa vez os seguidores de Alá com certeza irão me
matar. A justiça burguesa européia também quer isso, para se livrar de mim.

Cadê a solidariedade? É assim que os camaradas ocidentais tratam seus camaradas
do Oriente Médio? A vida de um imigrante não-branco, queer e anarquista não vale
o suficiente para prestarem solidariedade? A gente não lutou lado a lado contra
um inimigo em comum nas ruas da Europa por anos? Então por que a maioria dos
movimentos políticos ocidentais estão calados sobre esse caso, a decisão que
determina o meu destino, se eu estou vivo ou morto? Por que os movimentos LGBT
ocidentais estão calados? A vida de um não-binário e queer não vale o suficiente
para prestarem solidariedade?

Camaradas, esse silêncio ficará registrado na história das lutas da esquerda e do
anarquismo, e sem dúvida será uma vergonha histórica estampada na testa dos
movimentos políticos ocidentais.

Abtin Parsa

8 de julho de 2021

Tradução > Swartz