(pt) AND: Corona e cuidado parental (cuidado) (de) [traduccion automatica]

Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2021 - 08:43:59 CET

Eu sou o único responsável por meu filho. Na vida real. O produtor tem uma
palavra a dizer no papel. Na vida real, eu mesmo cuido de cada detalhe. ---- E
agora também Corona ... ---- As crianças estão preocupadas e muitas vezes não
tenho respostas. Espere, mantenha distância, segure ... ---- Esperançosamente, o
pequeno não ficará em quarentena. Aí posso esquecer meu trabalho, ainda estou em
período de experiência. ---- O pai entrará em contato novamente após 3 meses (a
cada 14 dias foi planejado): ---- -Por que ela não pode visitá-lo em Berlim
...?---- -Porque eu sei que ele não leva Corona a sério e não vou mandar você
para uma área de risco durante uma pandemia. ---- -Tão bobagem, Corona é menos
ruim que a gripe. Ele tem o direito de ver seu filho.
-Por que ele não percebeu isso fora das fases críticas? E nos 5 anos em que ainda
morávamos no bairro? E ele pode visitá-la em DD ou levá-la para fora de Berlim
para visitar a família no interior.
- ... Porque ele simplesmente não tinha tempo. Além disso, eu queria me mudar
para Dresden. Por que ele deveria seguir o caminho ... Agora ele só quer vê-la.
Apenas eu bloqueio seus esforços.
-Corona é a razão de eu dizer.
-Corona é uma desculpa. Ele não conhece ninguém que tenha Corona. Eu deveria
pensar mais criticamente e não acreditar na mídia ... As crianças têm que usar
máscaras - que bobagem. Ele queria ir ao parquinho com ela e as crianças da
vizinhança.
-É difícil ter tantos contatos no momento, até para crianças.
-Ele não deixa ninguém ditar nada, nem de mim nem de Merkel.
No final, consegui manter meu filho seguro.
Estou "ansioso" pela discussão da vacinação ...

Como isso realmente funciona com famílias nas quais ambos os pais são negadores
de corona e / ou teóricos da conspiração? Quão protegidos estão os filhos de
pessoas que acreditam que qualquer coisa é um plano de Bill Gates? Você foi
avisado para ficar longe de pessoas com máscaras porque elas são malucas? Ou eles
são avisados de que existem elites que querem beber seu sangue?
Que medos devem surgir ...
Ou: como é o cuidado com a saúde dessas crianças?
Quão pouco autodeterminadas são as pessoas com menos de 18 anos e o quanto estão
à mercê das idéias e crenças de seus pais não é um tópico novo. Sempre foi complexo.
A escola apenas cria educação e educação no esquema XY. O pensamento crítico, as
diferentes perspectivas e a coragem de ser diferente dificilmente são
transmitidos aqui (e também não são desejados) . A adaptação é ensinada em todos
os lugares e as crianças raramente aprendem a pensar de forma independente e a se
defender.
Nesta época Corona e nos crescentes conflitos sociais, porém, o tema está se
tornando mais complexo ...
Vejo milhares de pessoas na tela gritando slogans que não têm mais nada a ver com
críticas significativas e urgentemente necessárias. E eu penso: socorro, como
vamos pegar isso de novo? E como devem ser as pessoas em casa? Você ainda vê na
sua raiva que há crianças inseguras, por cuja saúde você também é responsável e
que não têm voz? O que acontece conosco em uma sociedade em que debates sensíveis
e críticos não são mais conduzidos, mas apenas gritados? Em que cada *r pensa que
sabe "a verdade" e tem que passá-la aos jovens sem questionar? E o que acontece
com aquelas pessoas que, pela idade, não têm o direito de participar de tais
debates ...?

Você pode encontrar este e outros artigos em nosso zine: Coesão - Solidariedade e
crítica na pandemia corona .

https://and.notraces.net/2021/02/09/corona-und-elterliche-fursorge/