(pt) alas barricadas: Depoimento do camarada Danilo, preso pelos fatos de 27F (ca, de, en, it)[traduccion automatica]

Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 - 10:37:27 CEST

(Carta de Danilo no final de março) ---- Olá a todos!!! ---- Eu sou Danilo, um
dos detidos na manifestação de 27 de fevereiro. ---- Como muitos de vocês já
sabem, escrevo de Brians 1 (Martorell). Hoje, há um mês desde a nossa prisão, eu
queria publicar alguns escritos de antemão, mas precisava ter uma ideia melhor do
que ia acontecer, tanto para mim quanto para os outros, também receber notícias
de fora, etc. ---- 2 ---- Posto isto, quero começar por vos agradecer pelos
tantos gestos de solidariedade que estamos a receber, muitas pessoas se
envolveram nisso, contribuíram muito, seja a nível material com cartas, massas,
postais, roupas, etc. . tanto a nível prático com manis, iniciativas e afins.
Cada uma dessas contribuições ajuda muito para que a pessoa fique com o ânimo e
se sinta apoiado, o que é muito importante aqui, muito obrigado!
3
Em suma, para quem não sabe, somos acusados de tentativa de homicídio, agressão à
autoridade, desordem pública, continuação do crime de dano e pertença a grupo
criminoso.
Recentemente o colega que é acusado de ter posto fogo no furgão urbano foi
libertado provisoriamente, isso é ótimo por si só e também pensamos que talvez
seja um sinal de que a coisa está começando a se desmontar.

Mesmo assim, ainda é muito difícil fazer previsões de qualquer coisa, dado o
absurdo e patético circo midiático que montaram, além da seriedade de algumas
denúncias, por isso pessoalmente prefiro ter a idéia de que vai demorar um pouco
muito tempo para sair daqui, não é que eu goste da ideia, eu simplesmente prefiro
ter boas surpresas às decepções, comer a maconha na hora etc., até agora tem
funcionado para mim e posso dizer que apesar de tudo estou serena !
4
Agora se há outra coisa muito positiva próxima ao lançamento da Sara e que eu
também não esperava, é o fato de estarmos todos aqui em Brians 1, divididos em
três módulos diferentes, sim, mas aqueles de nós que estão no mesmo módulo nos
vemos diariamente no pátio (6 horas por dia, 4 da manhã, 2 da tarde), enquanto de
módulo em módulo a gente escreve e as cartas demoram "apenas" três dias para
chegar, além de poder para ter comunicações, vis a vis, etc. Tudo isso é muito
bom, nos apoiamos uns aos outros e ajudamos que você não vê.
5
Módulo 4, onde eu, o Albo e o Luca estamos, é o mais tranquilo de todos, como se
costuma dizer, “o pátio da escola”, a gente chama assim, “módulo do respeito”
para os funcionários. A maioria deles é para drogas (tráfico), roubos e
besteiras, então tem alguns desses que em outro módulo não sobreviveriam um dia,
(crimes sexuais) e muitos xivatos, por isso o módulo é tão quieto, alguns presos
são mais guardas que os guardas, aqui mais do que em outros módulos ao mínimo que
mentem te mandam para o especial e depois em algum módulo dos conflitivos. Enfim,
felizmente você conhece gente uai também, dentro do mal poderia ser bem pior.
6
Passando ao assunto da nossa prisão, devo dizer que me surpreendeu (suponho que
não só eu) não termos levado um grande golpe, foi algo que dei por certo quando
nos algemaram na rua , Pensei que fosse o protocolo normal nestas situações
(ainda acredito) talvez fosse a exceção que confirma a regra. A verdade é que
isso me deixou perplexo por um tempo, e no final eu cheguei à não conclusão de
que talvez o fato de os Mossos terem estado no turbilhão da mídia por dias devido
à questão de "performances desproporcionais" que tenham estado a nosso favor,
como dizem, ou que tenham tentado evitar novos “mártires” que deram origem aos
protestos para recuperar o vigor ... ideia nenhuma, mesmo, mas melhor para nós!
Não faltaram insultos ou ameaças, “nos veremos na rua de Mataró quando soltarem
um porco, Vamos ver se você joga pedras em nós! " Alguém da delegacia de Mataró
me avisou antes de me levar, Luca, Albo e Hermen algemados ao péssimo teatro que
eles montaram para revistar o Nabat, squat onde alguns de nós morávamos, com a
tropa de choque em frente ao jornalistas, no meio da estrada, antes de nos levar
de volta ao calabouço, que tecido!
7
Outra coisa, antes de me despedir, quero expressar meu total desprezo pelos meios
de desinformação do regime, mais uma vez ou eles se destacaram em seus esforços
para manipular a opinião pública com suas mentiras, sensacionalismo e
charlatanismo, tornando-os um pilar de apoio à repressão , abutres necrófagos
servis que se aproveitam do desconforto alheio, chamam isso de trabalho? Sempre
oferecendo uma base sobre a qual os aparatos repressivos possam construir suas
represálias, cada vez que são ameaçados, tentam vender a mesma velha história:
por trás da difusa agitação social e tumultos há apenas um grupo de
conspiradores, para realizar qualquer punição. exemplar, matar dois coelhos com
uma cajadada só: Eles espancam aqueles que incomodam com suas lutas e
reivindicações e, por outro lado, tentam aterrorizar aqueles que pensam em sair
às ruas para protestar. Fingem se surpreender quando uma multidão de jovens
explode de raiva identificando-os como responsáveis ​​(policiais, jornalistas,
bancos, multinacionais e grandes empresas) por condições de vida cada vez mais
precárias e miseráveis ​​e sistemas de controle social cada vez mais sufocantes,
fazem-se passar por vítimas, como fazem os piores carrascos, lobos disfarçados de
ovelhas! Queria deixar claro para aqueles que nos apoiam o que penso sobre isso,
acho que é importante. Foda-se os aparelhos repressivos e seus estados! Não vou
negar minhas idéias, por mais que tentem criminalizá-las. Fingem se surpreender
[...]
tentem criminalizá-las. Fingem se surpreender quando uma multidão de jovens
[...]
negar minhas idéias, por mais que tentem criminalizá-las. lobxs disfarçados de
[...]

De qualquer forma, me desculpem se estendi mais do que o necessário, mas havia
muito o que contar sobre este mês e não queria fazê-lo em um telegrama chato ou
plano de comunicação.

Um grande abraço a todos! Espero poder voltar para você em breve!

E mais uma vez obrigado por tudo de coração!

Muita força e solidariedade também com os demais reprimidos nas prisões de todo o
mundo!

LIBERDADE PARA TODOS !!

DEIXE AS PAREDES CAEM

E Viva POR MUITO TEMPO A ANARQUIA!