(pt) [Cazaquistão] Anarquistas são condenadas a 15 dias de prisão por "ação de rua ilegal" By A.N.A.(en)

Sábado, 18 de Maio de 2019 - 11:11:50 CEST

Em Almaty, em uma maratona da cidade, duas ativistas anarquistas foram detidas e
aprisionadas por 15 dias por pendurarem faixas de protesto. ---- No dia 21 de abril,
ativistas anarquistas penduraram duas faixas na avenida central da cidade durante uma
maratona. As faixas diziam "Você não pode fugir da verdade" e "Eu tenho uma escolha". Asya
e Beibarys foram consideradas culpadas de organizar uma manifestação política não
sancionada e foram presas por 15 dias. No dia seguinte, três testemunhas foram multadas
por filmar o que aconteceu. A ativista convicta Beibarys identifica-se como uma
anarco-comunista. ---- O ditador Nazarbayev recentemente renunciou ao cargo de presidente
no Cazaquistão e as eleições antecipadas foram anunciadas para 9 de junho, no entanto,
está claro para todos que o poder será passado de suas mãos para seu sucessor, que
atualmente está servindo como presidente. Então, na véspera das eleições, todos decidiram
favorecer as eleições e calar os ativistas por "um slogan político em uma faixa ilegal"
(uma citação de um dos policiais). Isso mostra de uma maneira muito clara o quanto as
autoridades temem as pessoas, onde até mesmo a palavra "verdade" as assusta.

Fonte:
https://pramen.io/ru/2019/04/anarhist-iz-kazahstana-poluchil-15-sutok-za-banner-ot-pravdy-ne-ubezhish/

Tradução > Revanche dos Oprimidos!