(pt) [Grécia] Yannis Youlountas anuncia novo filme By A.N.A. (en)

Quinta-Feira, 1 de Agosto de 2019 - 08:33:45 CEST

A pedido dos meus companheiros de luta em Exarchia, vou relatar a continuação da nossa
história num quarto filme. ---- PELA MEMÓRIA E POR UM OUTRO FUTURO ---- Dada a gravidade
das circunstâncias e a amplidão das ameaças que nos atingem, me sinto muito comovido pela
solicitação e confiança deles. ---- As filmagens recém começaram, com vários lugares e
coletivos, dentre os quais alguns que vocês já conhecem, mas cuja história está passando
por reviravoltas, e outros dos quais nunca lhes falei. ---- O título já foi escolhido.
Dadas as circunstâncias, ele nos apareceu como algo óbvio, e imediatamente obteve
consenso. Será revelado em breve. ---- A maioria dos grupos do bairro[Exarchia], apesar de
suas diferenças e ocasionais discordâncias, expressou seu apoio e me ofereceu ajuda, com
uma amplidão sem precedentes.

As filmagens também serão feitas em várias outras regiões da Grécia, com as quais os
contatos já estavam feitos em sua maioria, mas para mais tarde. O filme exigirá mais
tempo, muito tempo. Ainda voltaremos a falar a respeito.

Eu não tinha planos de retomar a câmera tão cedo, muito pelo contrário, mas a realidade do
mundo me trouxe de volta.

Não faço filmes para fazer cinema, mas para lançar garrafas ao mar e às estrelas, não para
adicionar espetáculo à confusão midiática, mas para dar testemunho de outras vias
possíveis, radicalmente diferentes, não só para contribuir à atualidade de uma sociedade
amnésica e mortífera, mas pela memória e por um outro futuro.

Porque não, repito, nada acabou.

Yannis Youlountas

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/07/13/amor-e-revolucao-filme-com-legendas-em-portugues/