(pt) colectivo libertario evora: LUCIO URTUBIA, ANARQUISTA, PEDREIRO E FALSIFICADOR, HOMEM LIVRE, VAI ESTAR ESTE SÁBADO EM LISBOA

Sexta-Feira, 15 de Julho de 2016 - 09:48:44 CEST

Sempre fiz o que me apeteceu, por isso sou anarquista, porque sempre fiz o que me
apeteceu! ---- Anarquistas houve e continuam a haver bastantes no mundo. Os que tiveram de
praticar assaltos ou introduzir-se no contrabando para a causa foram muitos. Os que
discutiram estratégias com Che Guevara, ou ajudaram Eldridge Cleaver -líder dos Panteras
Negras- já sao menos. Aqueles que, junto a tudo o isto, conseguiram pôr contra as cordas o
banco mais poderoso do planeta mediante a falsificaçao massiva de traveller checks, e sem
faltar um único dia ao seu trabalho de pedreiro, só há um: Lucio Urtubia, filho de
Cascante(Navarra). Hoje em dia Lucio vive em Paris, reformado. Uma história de vida
incontornável para conhecer melhor a história da resistência anti-franquista e
anti-capitalista dos anos 60 e 70.

Às 18h Projecçao do documentário Lucio, de Aitor Arregi y José María Goenaga

Às 20h Jantarada Vegan.

Às 21h Conversa animada com o falsificador, assaltante, pedreiro e anarquista Lucio Urtubia.

Disgraça / BOESG

Rua da Penha de França 217

relacionado: http://www.eldiario.es/aragon/sociedad/Lucio_Urtubia_0_383561784.html

https://colectivolibertarioevora.wordpress.com/2016/07/12/lucio-urtubia-anarquista-pedreiro-e-falsificador-homem-livre-vai-estar-este-sabado-em-lisboa/