(pt) France, Alternative Libertaire AL - cultura, Apresentação do livro por Véronique Decker, "class Too" em 20 de abril em Nantes (en, it, fr) [traduccion automatica]

Quinta-Feira, 14 de Abril de 2016 - 14:57:07 CEST

Como parte de uma excursão organizada pelo blog vermelho e preto no sector da educação,
Classebuissonniere.org , Alternative Libertaire Nantes convida você a compartilhar com
Véronique Decker torno de seu livro Demasiada classe. ---- "A partir de Zebulon para Zyed
e Bouna, além de Albertine e Melisa, N'Gwouhouno ... ou Yvette pedagogia união de" waffle
"de Roma à mamã no telhado, Véronique Decker, um professor e escola Freinet em Bobigny
(Seine-Saint-Denis), iluminado por toques a vida de uma escola de "bairro". ---- Através
de suas notas, é questão de pedagogia, as lutas dos trabalhadores, trabalho em equipe, mas
especialmente a estudantes, famílias, coisas pequenas, a grande solidariedade que fazer
ensinar um esporte de combate ... social.

Longe de déclinisme "intelectuais" retendo sobre a escola, a segregação institucional ou
liberalismo e sua impotência fábrica é uma outra escola, no riso, em ações, com raiva, nas
lutas iminentes com "giz de cada cor no quadro-negro da desgraça ..." do outro lado dos
trilhos. Classe também! "

Apresentação na presença do autor
quarta-feira abril 20 a 20 horas
em Nantes, Trade Union House,
place de la Gare-de-Estado
(Chronobus C5 até Gare de Estado).
Organizado pela Alternative Libertaire Nantes

O evento FB

AUTOR: "Meu nome é Véronique Decker. Por mais de trinta anos, sou professor. E durante
quinze anos, diretor de uma escola primária na escola Bobigny Marie-Curie, escola cidade
Karl-Marx. Para além da sua localização no sopé das torres e problemas cardíacos, a nossa
escola tem a vantagem de ser uma escola "Freinet", onde, de acordo com regras de serviço
público, que praticam a aprendizagem activa, baseada na cooperação. Embora a experiência
às vezes pode ditar silêncios provisórias, eu não sou conhecido para o meu hábito de ficar
quieto. "

http://www.alternativelibertaire.org/?Presentation-du-livre-de-Veronique