(pt) France, Alternative Libertaire AL #247 - Leia: Lupano e Cauuet, "The Old Fogão" (en, it, fr) [traduccion automatica]

Terça-Feira, 10 de Março de 2015 - 08:56:19 CET

Eles são três, como os mosqueteiros porque na verdade há uma quarta ladrão ou melhor, um
larronne: ---- Antoine, o sindicalista idade, que passou toda a sua carreira nas fileiras
da CGT em uma multinacional fábrica de se tornar drogas; ---- Mimile, um ex-aventureiro,
flirty e tatuada, que fez fortuna vendendo carros grandes em uma ilha do Pacífico à nora
antes de perder tudo para acabar com sua vida tranquilamente na residência Meuricy (sic);
---- Pierre, um anarquista de idade não arrumar as Bagnoles em tudo (embora dela é matéria
podre) e determinada a mijar capitalismo até a sua morte, através do seu grupo de cegos
semi, chamados olhos Ni nem mestres, especializada em "terrorismo situacional" (uma
homenagem ao sociólogo Jean-Pierre Garnier). ---- E então houve Sophie, neta de Anthony,
"anti-globalização" tendência, mas pode acabar se movendo para a ação direta gratuita.

Bem-vindo a The Old fornos, cozido por Wilfrid Lupano e Paul Cauuet. Ou como se
reconciliar com a geração que (diz Sophie) é o pior "na história da humanidade", como ela
deixou tudo para dar errado. Após o desastre Eu disse a minha avó! Ela estava certa: ela
morreu e outra está em apuros ... Mas entre os antigos fornos e da nova geração, parece
que um acordo pode ser emergente, especialmente quando as mariposas velhos anarquistas
decidem atacar o velho mundo, liberando ilhas parisienses de dominação capitalista!

Porque eles têm recursos de idade. Incluindo um conceito revolucionário: viajeune. Em
outras palavras, a recepção por ex-hackers jovens ricos, subversivos e subversivas de
todos os tipos história para deixá-los silenciosamente minar as bases do nosso sistema,
livres da pobreza. O viajeune, aqui está uma boa idéia para aplicar!

Por um longo tempo "hilariante" para uma história em quadrinhos para mim era uma expressão
simples ... E aqui devo dizer que meu parceiro, mesmo com fones de ouvido no Português,
ouve a minha gargalhada como e como eu li os dois volumes publicados nesta nova série,
que, apesar de seus setenta anos herói começa com um estrondo ...

Como o que, há pouco que a anarquia que se mantém jovem e arrojado! Olhos nem mestres!

Guillaume (AL 31)

Lupano e Cauuet, Os Velhos fornos, Dargaud, 2 volumes, 56 páginas, 12 euros.

http://www.alternativelibertaire.org/?Lire-Lupano-et-Cauuet-Les-Vieux