(pt) France, Alternative Libertaire AL #251 - Imprensa: viver a minha vida o homem de lixo (en, it, fr) [traduccion automatica]

Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015 - 18:38:39 CEST

O NJJ, jornal alternativo de Nancy (na veia do QED, Fakir, etc.), lançou uma edição
especial dedicada inteiramente a quarenta Gestão de Resíduos do Grande Nancy páginas ...
vista do interior. Um jornalista é contratado como o Rimma intercalar, a empresa de gestão
de resíduos, uma subsidiária da Veolia. Ele descreve a vida cotidiana (o risco de
trabalho, trabalho nocturno, o racismo eo sexismo ambiente, lacunas sindicalismo ...) e
vai até a assembleia geral de acionistas da Veolia. Mas o interesse deste estudo reside
principalmente no fato de que essas histórias são intercaladas com análise política e
económica (em particular o golpe é que a gestão de resíduos privado, as decisões dos
eleitos ...) análises e sociológicas os costumes de lixo.

Renaud (AL Alsace)

Disponível online em www.la-boutique-militante.com

Novo D-Day, viver minha vida lixo homem - vista de gestão de resíduos a partir do interior
, No. 12, abril 2015 EUR 4.

http://www.alternativelibertaire.org/?Presse-Vis-ma-vie-d-eboueur