(pt) France, Alternative Libertaire AL #246 - Red-marrom: Não Chouard em confusionism (en, it, fr) [traduccion automatica]

Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2015 - 12:07:36 CET

Étienne Chouard, e sua associação Vírus gentios, primeiro ganhou notoriedade por seu ponto
de vista - para a democracia plena e contra o poder monopolizado os mais ricos - e em
segundo lugar, são submetidos a campanha de denúncia movimento fascista! Onde está o erro?
---- Definição barroca de Stephen Chouard da extrema direita confunde: "As pessoas de
extrema direita fascista, são os grandes proprietários de terras, grandes proprietários,
os ultraprivilégiés (...). 1% contra os 99%, que é a extrema direita. " Organizações como
a FN, identidade e toda a nebulosa fascista e nazista são lavados suspeita: "Somos
convidados a lynch fulano de tal, porque ele é um fascista, porque é muito certo. Eu me
recuso-lo (...). Hoje o tratamento de extrema direita aqueles que não concordar sobre os
estrangeiros, sobre a pena de morte, o aborto, a religião católica na nação, aqueles que
defendem a nação são tratados longe direito "[1]

Consequentemente Chouard defende contra a extrema-direita anti-fascista: "Alguns cães de
guarda, polícia do pensamento sujo, diga" antifa ", mas é FALSE: Se você olhar bem, eles
estão atacando a genuína antifa: Michel Collon, Jean Bricmont, Maxime Vivas, Viktor Dedaj,
Thierry Meyssan, gente boa, corajosa também, que eu tenho orgulho de esfregar ombros com,
entre outros, para a minha pequena escala, de adversários a guerra iminente, os
adversários THE (projeto imperial reconhecido pelo próprio enfrentando câmera Barroso)
formação EMPIRE, verdadeiro humanista eu acredito "[2]

A liberdade de expressão de acordo Chouard

Ativistas de extrema-direita são democratas: "Tenho certeza de que muitos desses jovens
ativistas - de direita dura no início do Apesar de corrupção generalizada e falta de outra
alternativa - estão se tornando ou já se tornaram Democratas real "[3] Chouard muitas
reuniões e debates, disponibiliza em seu site o site fascistas endereços frequentemente
considera "interessante" suas análises.

Democratas racistas qualificar? Chouard sugere que o problema não é o racismo, ideia
apoiada por pessoas que fazem parte do campo democrata. Este seria um "grave erro de
análise" . Anti-racismo, ele "faz uma corrida de" racista ", uma espécie de sub-humano
para lutar em qualquer material devido ao pecado imperdoável, crime de pensamento" .[4]

A liberdade de expressão é chamado para defender a palavra de quem -affirment a
inferioridade de alguns seres humanos (o sexismo, o racismo) ou atribuir-lhes todos os
males do mundo (semitismo, a islamofobia). Retire do seu site um link para um site, grupo
de insultos e ataques anti-semitas e anti-feministas, este é um ataque final em valores
democráticos Chouard defende.

Fingir ignorar o perigo fascista!

Este posicionamento Chouard é facilitada pela completa falta de apoio ou até mesmo a menor
consideração no que diz respeito às pessoas que, por causa de sua cor de pele, sua
religião, sua cultura ou sua orientação sexual, são vítimas de discriminação.

Chouard não é um direito "fascista" ou extremo. Parece inconcebível contra o racismo e
anti-semitismo é expressa, em geral, atrás de máscaras para esconder sua violência. E por
uma boa razão: que se torna seu grande projeto de "democracia real", enquanto alguns
esconder suas verdadeiras intenções, são jogados de liberdade que lhes é concedido para
melhor impor um sistema em que a liberdade desaparecer?

Luta antifascista que fingiu ignorância dos grupos fascistas que praticam violência
racista. Não apenas a violência racista e sexista não tem nada virtual ou abstrato, mas é
uma visão de mundo impulsionado por grupos que procuram impor as suas ideias pela força.
Ou seja, como Chouard que a extrema-direita é uma invenção do poderoso para nos distrair
"problemas reais" é dar-lhe o lugar que ele precisa, em seguida, esmagar seus adversários.
Como para o capitalismo, ele irá acomodar em como reacionários, racistas, ditadores e
exploradores sempre encontraram[1] http://www.youtube.com/watch?v=Vh4H8ei-ASE
[2] http://etienne.chouard.free.fr/Europe/forum/index.php
[3] Much information contained in this text are from
http://lahorde.samizdat.net/2014/12/08/chouard-sexplique-senfonce-et-renonce/
[4] Blog of Stephen Chouard (29 November 2014)

http://www.alternativelibertaire.org/?Rouges-bruns-Ne-pas-Chouard-dans