(pt) Blasphemy para um pegador em Havana (en, it, fr) [traduccion automatica]

Segunda-Feira, 16 de Fevereiro de 2015 - 16:26:51 CET

Alors em França, na sequência dos acontecimentos de 07 de janeiro, o debate sobre a
liberdade de expressão e de blasfêmia invadiram a mídia, Cuba outro evento nos mostra os
limites da liberalização em Cuba que alguns queria destacar após o início das conversações
entre o governo cubano e do governo americano. O testemunho a seguir está destruindo para
as autoridades cubanas, descobrimos as condições particularmente difíceis de detenção dos
presos cubanos. ---- ElSextoDanilo Maldonado, artista tagger conhecido como El Sexto (o
sexto) está na prisão em Havana durante seis semanas. Ele foi preso enquanto viajava em um
táxi cujo tronco continha dois suínos vivos. Os animais estavam cobertos de tinta verde e
cada um tinha um nome escrito na lateral. Ele leu um lado Fidel e Raúl outro. ---- A
intenção do artista era para liberá-los no parque central (no coração de Havana) para
retornar a uma tradição rural em que o desafio é se capturam porcos. O desempenho foi
interrompida pela polícia, ela tinha direito Rebelião no celeiro, em memória de George Orwell.

A luz azul Lada carregá-lo foi interceptado por três patrulhas da Polícia Nacional
Revolucionária (PNR). Os policiais tirou o ID para Danilo eo motorista do veículo e os
levou para a rua polícia Infanta e Manglar. Dois dias depois, eles se mudaram do artista
para a unidade policial Zapata e C, onde um professor lhe disse que ele seria processado.
Ele ficou sete dias nas masmorras da unidade até que seja transferido para a polícia
centro da Vivac Calabazar, onde passou seis dias.

Acontece que este centro de Vivac foi o destino de dezenas de detentos acusados de tentar
participar no desempenho anunciado pelo artista visual Tania Bruguera na Praça da
Revolução, em 30 de dezembro. Este desempenho foi interpretado pelas autoridades como uma
provocação contra revolucionária. Alguns dos detidos, que foram informados da presença de
El Sexto nesses lugares, chorou, entre outros slogans: "Livre El Sexto" e "El Sexto retorno."

A prisão Valle Grande, onde está sendo realizada hoje, Danilo enviou-nos algumas anedotas
e alguns projetos de prisão.

Daniel Pinós

Salvador Segui-grupo da Federação Anarquista

"The Tank"

Quando eu cheguei em Valle Grande, eles levaram o meu sangue para amostras de laboratório,
eles me bateu e eles raspada. Eles também me deu também fotografou. Durante os dias que
passei em Vivac, eles diagnosticado pneumonia, por isso que eu tinha comigo alguns
antibióticos, mas de ter retirado me até hoje eles não me rendeu, eles não me escuta ou
feito por um médico para saber se eu estava na mesma condição que quando eu cheguei na
prisão, ou em melhores condições, ou pior condição. Para cima de tudo, eu sou cercado por
fumantes que não se preocupam com o fato de que eu sou doente e asmático.
Estou na companhia de quatro detidos. Neste lugar que eles chamam de "o tanque", há
pessoas de todos os tipos. Conheci quatro dissidentes Alturas de Lisa. Yorlay Pérez Pérez
Yusel, Santiago Pérez e Hanoy.

Fidelito

Um dia, chegou ao "reservatório" um rapaz que afirmou ter me conhecido no Central Park e
sabia que minha obra pictórica nas ruas de Havana. Este jovem de baixa estatura, moreno,
me surpreendeu quando ele tirou a camisa revelando uma tatuagem em suas costas com o rosto
de Fidel Castro. Eu expliquei que eu era um opositor do regime de Castro e que o
cavalheiro que estava gravado em sua pele era responsável pela minha prisão.
Ele respondeu que não tinha família e que ele era um "filho da pátria", por que Fidel lhe
dera uma casa e que isso não acontece em outras partes do mundo. Eu disse-lhe que era
verdade, mas que, se ele nasceu em outro país, ninguém teria dado a ele uma casa, mas
talvez ele pudesse encontrar a si mesmo e que tinha que fazer realmente nada a Fidel. Eu
disse a ele sobre a situação de Amaury Pacheco, um artista, e sua família de seis filhos
sendo assediado antes de ejetar de uma casa abandonada no bairro de Alamar. Eles até mesmo
negar o acesso a água e electricidade.

Em seguida, através de um outro rapaz, que era conhecido no bairro de Vedado, eu sabia que
estava disse que ele trabalhou para a segurança do Estado e ele sempre carregava uma
pistola sob sua camisa. Sua comitiva chamado El ronco, mas eu chamo Fidelito.
Este filho da pátria estava na prisão por falsificação de documentos, algo que ele tinha
feito para deixar o país. Em uma noite, ele tentou se enforcar duas vezes.

Yusel o adversário

Em constantes inspecções que são realizados aqui, um major e um tenente sentiu que um dos
detidos tinha unhas longas e tive que cortá-los. Ele explicou que ele não corta-unhas e
ainda menos de uma tesoura. Maior puxou um punhal da cintura e ameaçou cortar as unhas
pela força. O rapaz resistiu, então major disse que tinha que comê-los.
Quando passaram Yusel o adversário, eles descobriram que ele estava usando um de seus
pulsos uma pulseira de plástico branco com a palavra "mudança". Como ele não obedeceu a
ordem de removê-lo, eles rasgado pela força. Yusel então exclamou: "Abaixo a Castro",
"Abaixo a ditadura". Tenente empurrou-o contra uma cama para acertá-lo, mas o resto dos
prisioneiros se envolveu e eles impediram Yusel correta. Os ânimos exaltados, mas não foi
além, porque o pessoal começou a gritar que eles não estavam indo para acertá-lo. Só então
é que os prisioneiros estão relaxados. Yusel passou quatro dias em uma cela de castigo,
mas eles não têm batido.

"El Puro" urinar em cima dele

"El Puro" chegou calmamente. Forte, alto, ele deve ter entre 60 e 70 anos, e ele nunca
dorme. Ele disse que foi preso porque ele foi ameaçado com uma chave de fenda juventude
que jogou a bola contra a parede de sua casa. Ninguém se aproximou, porque ele nunca
lavada. Um dia, ele urinou no meio do dormitório, que foi entendida como uma forma de
"chantagem" por outros presos que tiveram que limpar sujeira. Quando eles exigiram que a
poça seca, ele disse que iria fazer com suas roupas, mas eles se recusaram porque iria
sofrer mais odor novamente. Percebemos que ele estava ficando louco quando foram lidos
textos de voz com crimes de todos de nós. Este é o lugar onde aprendemos a razão para sua
prisão: o abuso sexual de menores.

Fragmento de uma carta de Danilo Valle Grande prisão

Aos meus amigos e leitores do meu blog do Facebook

Eu estou dizendo que eu lamento não poder ser informado de suas viagens e todos os eventos
interessantes em redes.

Eu também quero agradecer a todos aqueles que mostrar solidariedade para com o meu caso e
nenhum deles admitir minhas loucuras sido possível se eu não sabia que eu não estava
sozinho e que conto com o apoio de muitos de vocês .

É possível encher os corações de esperança.

Nunca vai derrotar o mal contra o bem.

Nunca mentes retrógradas derrotar contra espíritos livres.

Nunca vai derrotar a violência contra a arte e razão.

A morte nunca vai derrotar contra a vida e amor.

O teste que eu estou passando é um calvário. Originalmente eu queria fazer uma boa ação e
minha detenção é o resultado de uma ditadura cruel que é necessário para lutar com o
espírito e astúcia.

Acredite em mim, às vezes eu rio sozinho neste lugar escuro de 5,60 m 32,80 m com 37
beliches triplos, entre 118 e 190 pessoas, sem contar aqueles que dormem no chão.
Eu rio, mesmo que as latrinas são justapostos uns contra os outros, sem privacidade.
Estou feliz porque eu viver sem medo e, mesmo que perseguir e acusar a minha família, eles
nunca serão capazes de começar a minha criatividade.

Desta vez, eu acho que eu tenha ridicularizado como ninguém nunca fez antes.
Mesmo que impediu que os porcos chegam ao Central Park, enquanto as da imaginação podia
vê-los correndo com seus nomes inscritos no lado e as pessoas por trás deles, como um
verdadeiro "Rebelião no celeiro."

Ha, ha, ha. Abraços a todos e espero ouvir de você.

Danilo Maldonado

El Sexto
Postado por Salvador Segui-Grupo da Federação Anarquista

http://salvador-segui.blogspot.fr/2015/02/delit-de-blaspheme-pour-un-taggeur-la.html