(pt) France, Alternative Libertaire AL - político, Paris, Place de la République "Eu arquivei velas ... Então eu lancei" (en, it, fr) [traduccion automatica]

Segunda-Feira, 14 de Dezembro de 2015 - 15:18:20 CET

Testemunho inédito de um jovem rebelde, após a manifestação proibida contra a Cop21.
Libertaire alternativa publicar esta história entre os pós-ataques emoção e desgosto da
ordem injusta que responde. ---- Por que eu arquivado velas ---- na Praça da República
---- Já que eram meus colegas, por isso é diferente, ainda mais perto do que Charlie e
Hyper Kosher para o qual eu não tinha sentido em janeiro. E é companheiros a quem agradeço
uma vez que seu atraso eterna, conhecimento que é feridos, os amigos da faculdade que
vivem no bairro, nomes de ruas e bares que evocam memórias, hábitos, "prostituta eu estava
lá ontem," e "ufa, eu quase ir para este concerto," a má notícia se acumulando como
cadáveres em uma calçada, os olhos dos amigos que dizem os horrores que viu . Em suma,
estava comigo e ele era meu!

No entanto, como pelas mortes de Charlie Hebdo, em janeiro, no início eu não sinto nada.
Meus olhos estavam secos, meu coração insensível, que era muito grande, não palpável,
irreal, eu não estava lá, eu não vi nada de mim mesmo. Mas a adição foi salgado
diariamente. A sucessão de más notícias, o amigo de um amigo, o irmão de um amigo e sete
amigos de uma só vez. Não se tratava de uma vez. Eu choramingar como uma criança, uma
verdadeira grande tristeza, uma tristeza insondável completo, tristeza que uma criança
pergunta por que, antes de incompreensão em silêncio.

Então sim, eu ter sido arquivado velas em vez da República, como muitas pessoas, porque é
bom, porque me faz cagar poderíamos ser golpeados assim, porque era do povo Eu sabia ou
que se parecia comigo, porque me toca.

Após os ataques de 13 de Novembro em Paris, um memorial surgiu espontaneamente ao pé da
estátua da Praça da República
cc Roberto Maldeno
Em seguida, vem a raiva, por aqui, por aqui, por que não para de Defesa, no sétimo ou no
décimo sexto, onde há metro quadrado certamente mais responsabilidade. E então nós falar
sobre isso, e nós pensamos que nós percebemos que a nossa geração está em um cume. Ok esta
é a geração precária ... mas com alguns truques para perder algum e isso faz toda a diferença.

Além disso, é o pouco que nos deixou e que todos não foi que foi atacado: para celebrar,
para afogar na música, o riso, as noites de fim de semana, álcool e outras drogas
sintéticas. Mas, nesse mesmo uma geração atrás canta Rhoff e IAM, a geração perdida para
quem "o amanhã está longe." Os mortos ainda tinham possibilidades de amanhã em mente, os
terroristas não creio que, se não se tornar um homem-bomba.

E então eu me lembro do pós-Charlie, tudo isso nunca analisados simbólico. Quem estava
andando? Por trás disso? E o nome? Todos França não estava andando. 30% mais ricos,
certamente, aqueles que têm alguma coisa e que se sentiram atacados. E eles concordaram em
caminhar por trás do maior terrorista do mundo, aqueles que fazem milhares e milhões de
mortes e permanecer vivo sem nunca se molhar, não caras que estão farting e, felizmente,
raramente ultrapassam dez mortos.

13 sim, é triste. Mas os manifestantes, embora sábio triste propriedade, de 11 de janeiro,
obedecendo ao comemorar presidencial liminar os campeões da liberdade de expressão não
iria ver que alguns não mostrou que alguns não são sentidos atacado porque Charlie ea
República nunca defendeu.

A polícia, que aplaudiu a marcha oficial de 11 de janeiro de 2015 que é o mesmo a cada
ano, mutila, feridas ou mata em perfis ou eventos racial.

E, embarcando slogans para a salvaguarda da liberdade de imprensa em confundir tudo. Um
país onde a liberdade de imprensa não existe, isso normalmente significa um regime
autoritário, certamente. Mas quem diz que o país com um chamado a liberdade de imprensa
não diz muito para a democracia! Nós vimos no domingo passado na França, hoje, a liberdade
de expressão está pendurado por um fio.

No entanto, em 11 de janeiro, que foi igual nos slogans sobre os sinais? No lema da
bandeira francesa, andadores o único escolhido "liberdade", eu acho que era tempo ainda
para falar sobre igualdade e fraternidade. Como Camus disse em The Rebel, "liberdade de
lei tem crescido muito mais rápido do que a liberdade dele! "Como o intelectual é um
espécies raras e ameaçadas, como o velho fora do armário.

Em eventos do cargo Charlie, ninguém queria ver os símbolos divisão social e é nossa
geração que leva-lo na boca para soprar bastos! Nossos fode geração andanças, as
conseqüências dos horrores, o não-dito, tabus, o desprezo, a hipocrisia das gerações passadas.

Hoje, com o estado de emergência, pelo menos todo mundo está no mesmo nível. É como se
toda a França havia se tornado um ZUP. E em apenas duas semanas de repressão diária,
entendemos que pode ser venerada quando é quarenta varas que sofre dele.

Por que eu joguei velas

A Cop 21 é o vento. Quem pode acreditar que um evento organizado, financiado e publicitado
pelos maiores poluidores do planeta pode mudar o jogo e parar nosso progresso para o
desastre? Se o estado - Europa, China, Rússia, EUA, Brasil - ou privadas - Total, Suez,
Gazprom e assim por diante - todos eles estão lá.

Assim foi que eu tinha planejado para estar em República este domingo, 29 de novembro,
2015, antes que o estado de emergência antes que os assassinatos de 13, muito antes e nada
poderia ter me impediu de ir . Eu fui para dizer o que penso, não ser violento, só para
dizer a minha verdade e mentira.

Em seguida, vem a porra do estado de emergência, a proibição de manifestações, esta pausa
na garantia da separação dos poderes, a aplicação do país de direitos humanos uma renúncia
a não respeitá-los. Um grande coisa após a morte de cidades, que lembra as revoltas de
2005, a morte de Rémy Fraisse, proibidas manifestações propalestiniennes, uma escalada que
progride e que a temperatura aumenta de repente.

Perto da ponte de Austerlitz, em Paris. um lembrete de refrigeração. As iniciativas para
denunciar a injustiça de o estado de emergência têm florescido desde a sua promulgação.
É sempre a polícia que começa. A República no domingo, mesmo que ainda poderia sair mais
cedo, já estávamos cercados. Porque você acha que a mídia que colocá-lo no crânio que a
luta é em igualdade de condições? É sempre o mais forte que define o grau de violência de
um confronto, há apenas a olhar para as imagens que são executados em loop contínuo em TVs.

No entanto, apresentador em BFM disse aquelas imagens que são os manifestantes que são
violentos, há disjuntores ultradangereux quando tudo diz o contrário, que os slogans são
apenas contra o estado de emergência quando eu cantei "O carvão, óleo, gás de xisto, a
energia nuclear, não obrigado. Fábricas fechadas e supermercados, mini-eólica em cada
jardim! "O que é delírio? Como latas, garrafas de vidro chegará tipos fortemente armados
com capacetes, armaduras, escudos, cassetetes, granadas, flash-bolas - soldados, o que for
- que lançar bombas de gás lacrimogêneo, que nós cacete, que balas de fogo na face.

Para dizer rapidamente o que aconteceu, acabamos de 2000, sobre uma praça cercada,
proibido de andar de nos expressar. Fizemos algumas rodadas com slogans denunciando as
mentiras da Cop21 e revolta contra um regime cada vez mais autoritário.

E então, cerca de 14 horas, como sempre, é a polícia que lançou o ataque, enquanto todo
mundo ficou quieto até então. O gás lacrimogêneo voando no ar, os olhos chorando,
tossindo. Em seguida, vêm os encargos, cassetetes, e arrastou amigos desconhecidos para
baixo e enviado, independentemente da idade, sem o seu ser violento, e eles simplesmente
porque eles estavam lá.

A violência policial Protesto // Climáticas e das liberdades fundamentais // Paris a
partir de Stephane assustou nós Vimeo.

Então, sim, isso me irrita-me toda essa confusão e eu quero responder. E quantas vezes
você pega o que você tem na mão. Então eu peguei velas em recipientes, certamente não o
mesmo que o que eu tinha apresentado poucos dias antes de uma homenagem aos mortos, mas eu
tenho tomado muitos e eu lançou sobre terroristas opostos, os que realmente me assusta
porque eles são sérios em sua violência, ele mostra em seus olhos que eles querem nos
prejudicar.

E jogar coisas pequenas, embora saibamos que vai fazer-lhes qualquer coisa, bah ele se
sente bem, todo mundo deve colocá-lo! Lembrete rápido ainda os grandes fanáticos que
governam o nosso país, Francis, e Manolo Nanard é que suas botas pisaram flores, velas e
mensagens de condolências, foi você quem pisoteado e violou o memorial, não Nós começamos
com a nossa três vela, e tudo o que é confirmado por dezenas de fotos e vídeos que
circulam na rede.

Assim, você pode continuar a nos desacreditar, exceto que assume cada vez menos. As
pessoas agora sabem que, se alguns estão vestidos de preto, com capa, capuz ou lenço, não
é sofrer o seu gás porque você se acostumar com sua violência e por que ele é organizado
para demonstrar e garantir nós mesmos a nossa segurança.

Pessoas que estavam não-violenta e como temos sido maltratado domingo, nós é que
forneceram seu Maalox para eles para respirar, nós é que deram soro fisiológico para eles
choram menos é nossos braços apertado para que eles fiquem juntos contra as forças da
ordem. Sim sua ordem autoritária perde a sua legitimidade a cada dia.

Aqui é a geração dos acima que eu falo para os meus pais que me lêem Manhã Brown quando eu
era criança. Bem, agora eu tenho a impressão de viver nesta história verdadeira. Só que eu
não vou ficar de braços cruzados como no livro. Enquanto você idade, dormindo e me
apavorei, você tem muito a perder se revoltar você, sua zona de conforto, o seu cansado de
ter suas bocas fechadas por muito tempo contra a miséria à frente. Pelo menos se você não
nos entendem, parar de julgar-nos. Somos nós que morremos, nós é que estamos lutando!

Coração pequeno

Franck Pavloff, manhã marrom versão de áudio:

http://www.alternativelibertaire.org/?Paris-place-de-la-Republique-J-ai