(pt) France, Alternative Libertaire AL #242 - Depoimento: Para uma negação geral da ARQUIVAMENTO DNA (en, fr) [traduccion automatica]

Terça-Feira, 30 de Setembro de 2014 - 11:56:07 CEST

Atualmente, 30 mil pessoas por mês são registrados em um banco de dados genético (Fnaeg),
mais de dois milhões de pessoas têm sido de uma amostra de DNA durante a custódia da
polícia ou detenção. Um número crescente de pessoas dizem não a esta lógica de controle.
Testemunho de um oposto para o projecto do aeroporto de Notre Dame-des-Landes ativista.
---- Como parte da luta contra o projeto do aeroporto de Notre-Dame-des-Landes, fui preso
como resultado de uma ação coletiva. para aqueles que exigiu o meu DNA, eu sempre
respondia "meus genes me pertence." Apesar da ameaça de ser condenado a um ano de prisão e
uma multa de 15.000 EUR, oponho-me com determinação à chantagem organizada pelo Estado.
---- Por que tantos genes? ---- Com efeito, o legislador estabeleceu que escapar da
amostra biológica é um crime continuado, uma ofensa perpétua. Nada, exceto um ocasional ou
graça que podemos extrair deste círculo vicioso. Já condenado a penas de prisão, suspensa
de um a dois meses, eu apenas dizer não ao advogado, pela terceira vez para o mesmo caso.
Espero um novo julgamento... e por que não, no final, a uma pena de prisão. O Estado fez
de mim um reincidente e procura me e apoio de movimento escape quebrar. Dado este sistema
legal bem oleada, não podemos esperar para parar a máquina maciça e generalizada recusa.

Por Estado justifica a apresentação afastado as pessoas? Sabendo que nossos genes são
falador e aprendem sobre as nossas origens étnico-geográfica, bem paternidade, genética,
patologia, tememos o pior. Se eu concordar em ser jogado, eles são meus pais, filhos,
irmãos e irmãs que vai ser preso comigo. Esta é uma engrenagem que cria um mundo de
desconfiança em que a presunção de inocência é relegado para as profundezas do closets
justiça pelos charlatães de provas irrefutáveis, que sempre sai o espectro de um crime
hediondo para nós aceitamos o medo do poder quase universal em toda a vigilância da
população. Frenesi em torno cientificista DNA é animado por um espírito de conquista e do
mito de controle total. Os cientistas descobriram nossos genes, conquistadores política
colonizar nossas vidas.

Diga Resista

Com a cobertura da mídia sobre o meu julgamento, eu encontrei a falta de informação sobre
o assunto, inclusive entre os militantes. Folhetos [circulam 1], responsáveis por
informações precisas e valiosas. Mas a luta deve passar através de nossas histórias
pessoais, nossa ARQUIVAMENTO DNA recusa. Para a mobilização ficar maior, mais pistas devem
ser estudados:

- Organizar assembleia geral da recusa de apresentação de DNA, onde advogados, juízes,
cientistas, filósofos, artistas, ativistas e colocou todos os tipos poderia analisar e
procurar idéias para actuar eficazmente as implicações do depósito;

- Crie um documento simples e acessível, explicando os perigos do depósito DNA e pode ser
amplamente divulgados (escolas, FACS, bairros pobres, demonstrações...)

? reviver uma campanha para que as pessoas registradas para exigir a abolição Fnaeg seus
dados em nome das liberdades individuais e coletivas.

Quando as apostas deste arquivamento ser claramente indicado, os objectivos da recusa
geral e abolição da Fnaeg ser viável.

Rody (AL Nantes)

???
[1] Ver www.infokiosques.net e-DNA ldh-toulon.net/-arquivamento-Fnaeg-html