(pt) France, Alternative Libertaire AL #238 - Crônicas de trabalho alienado: "Ei, você sorriu!" Clemence, desempregados (en, fr) [traduccion automatica]

Sábado, 10 de Maio de 2014 - 22:26:16 CEST

"Bem, você sorriu! " Clemence[1], desempregados ---- Terça-feira 9:00 da manhã. Depois de
receber dois convites para duas datas diferentes e optou pela primeira, eu fui a "minha"
emploi Pôle, preso no meio de uma área industrial. Cheguei no hall de entrada, e depois de
esperar um quarto de hora, uma senhora me cumprimenta e me pergunta se eu trouxe o meu
"cartão de identidade pequeno". Não sendo a minha primeira consulta, eu não acho que
trazer. Expliquei que não, mas eu tenho o meu apelo e meu cartão de Pôle emploi. Ela não
quer nada e exige minha carteira de identidade, "caso contrário, não podemos fazer nada".
Ela sugeriu que eu fosse para casa, eu expliquei-lhe que eu poderia perder minha nomeação.
Ela responde que não é sério e que eu vou ter que esperar até meu conselheiro está
disponível novamente por ter-me mais tarde de manhã. E como eu estou desempregado, não
tenho mais nada para fazer, é claro. Meia hora depois, estou de volta com o meu bilhete de
identidade pouco. Ela vasculha seus papéis e descobre que, na verdade, ela não precisava
já que eu não era só a minha primeira nomeação.

Então, eu me sento em uma cadeira para esperar por "meu" conselheiro. Ela finalmente chega
e me convida para o seu escritório. Eu explico por que estou atrasada, ela não se importa
e me fez perceber que tudo isso teria sido mais fácil se eu tivesse em mim a minha
carteira de identidade. A nomeação é uma verdadeira tortura. Meu currículo é muito ruim.
Olhe para esta apresentação, ela disse. E essa foto, então, que como nada para colocá-lo.
Francamente, eu vejo que eu não chamá-lo, ela se conecta. Eu também aprender que o envio
de aplicativos que ele não serve para nada a não ser para se sentir bem e que a coisa mais
importante é fazer com que as entrevistas! Mesmo se não houver uma oferta que eu pedi?
Sim, mesmo se não houver oferta. Falta-me sufocada ao tentar me enviar técnicas dignas de
VRP mais desajeitado que trabalhavam para ela para que ela não vê por que não iria
trabalhar para me forçar.

No final da entrevista, ela olha para mim e diz: "Ei, você rato! Não porque desde o início
você não sorrir para todos. Sabe, é muito importante para sorrir para um primeiro
encontro, o primeiro contato é muito importante! ". Poucos dias depois, recebo um e-mail
me dizendo que por causa da minha ausência para visitar terça-feira passada, eu arrisquei
radiação.

[1] Apenas o nome é alterado, o resto é autêntico