(pt) France, Alternative Libertaire AL #240 - Leia-se: Annie Ernaux Viewing ilumina o meu amor (en, fr) [traduccion automatica]

Quarta-Feira, 2 de Julho de 2014 - 13:03:10 CEST

Raças inferiores ---A coleção "Contando a Vida" Threshold tenta explicar a vida cotidiana
literatura hoje, em toda a sua mais banal. Sob a forma de diário que é habitual, Annie
Ernaux diz-nos o maravilhoso mundo dos hipermercados. Mais especificamente, o hipermercado
Auchan no shopping de Trois-Fontaines em Cergy. ---- Sem entrar em uma análise sociológica
ou antropológica, Annie diz Ernaux prática hipermercado e compartilha seus pensamentos e
suas observações sobre o mundo do varejo, artifício para nós consumimos, a sua vigilância
generalizada, seu sexismo, suas manipulações publicitárias, racismo ambiente ... Mas,
longe de se limitar a uma crítica da modernidade capitalista, Annie Ernaux nos mostra como
as pessoas tentam recuperar esse shopping. Como ele tende a desempenhar o papel social do
idoso praça da vila ... mas a praça da aldeia, que seria privatizada e hypersurveillée.
Este livro oferece uma reflexão sobre esses centros importantes em nossas cidades ... e na
nossa maneira de (re) investir.

Leo P. (AL Alsácia)

Annie Ernaux Visualizando ilumina meu amor Threshold "Contando a vida", março de 2014 72
p., EUR 5,90