(pt) Canada, UCL - Collectif Emma Goldman - Modelo da beleza. (en, it, fr) [traduccion automatica]

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 2014 - 09:04:01 CET

Nós informá-lo sobre este texto, que chegaram até nós por e-mail. Sinta-se livre para
fazer o mesmo e envie-nos as suas notícias e opiniões letras. ---- Tamanho: ---- Peso:
---- Busto: ---- Os dentes brancos ---- Sem tatuagens ---- Ter idade entre 17 e 21 anos
---- Todas as manhãs, o mesmo dilema. O camisola com o que calça jeans? Será que a minha
camisa com o meu jogo para baixo, minha bolsa e meu batom? Um toque de rímel. Eu endureci
cabelo. Outra camada de perfume. Por fim, a top realmente me faz não vale a pena, eu tenho
lotes de contas, eu como muito. Talvez com o preto, vamos ganhar. Mas o preto é sem graça.
A camisola menos apertado, então e decote, para compensar. I escolher jeans que coloca
mais valor na minha bunda. Após 5 maquiagem retoques, cabelo re-chapeamento 3, 3 de
perfume spray, seis mudanças jérsei, estou atrasado para minha classe, mas eu me sinto
satisfeito com a minha imagem. Seja o que poderia ser melhor, mas hey, eu já estou atrasado...

Depois de sair de casa, eu passo um outdoor. Loura alta, sorriso branco perfeito, esbelto
e radiante, mesmo um pequeno botão ou imperfeição em seu rosto jovem. Certamente duplo D.
cirúrgico E digo a mim mesma que eu perdi duas horas para me preparar para nada se eu nem
sequer olhar assim. Mas, basicamente, é ridículo, eu sei, o quadro é cheio de toques. Esta
não é uma mulher real. Ele foi criado em um software e eu não tenho nenhuma razão para
invejar. E, no entanto, eu me sinto desconfortável. Eu deveria ter mais estilo, mais
conforto, melhor eu mesmo.

Eu vou no metrô. Eu olhar para outras mulheres em torno de mim me comparar. Muitas vezes,
eu me consolo. Porque há mais feio e maior que eu. E então eu me sinto culpado. Eles
precisam sentir pior do que eu sou, o que me leva para julgar? E não era o mais bonito,
mais fino, para aqueles estilo. E aqui eu me sinto feia e gorda.

À noite, eu decidi ir para o bar. Eu vou para casa eu faço retoques. Eu quero agradar, um
cara me percebe. Saia, decote perfume. Eu coloquei o meu cabelo, olhando para mim 20 vezes
no espelho. Um pouco mais de rímel. Eu alterar-se, uma, duas, três vezes. Eu finalmente
encontrei o kit perfeito que vai virar a cabeça. Eu chegar ao bar, pedir uma bebida. Eu me
juntar aos meus amigos, ou 2 pontos de um cara bonito. Eu vou para a casa de banho,
aproveitou a oportunidade para me deixar retoques. Sinto-me confiante, mas não muito. E
depois, eu vou com ele. O estranho, amigo, namorado ou fuckfriend. Eu acho que, talvez, eu
gosto disso, talvez, ele me ama. Estamos nos aproximando, nos beijamos. Despir e torna-se
falso, programado. Como se o nosso movimento todo foi aprendido acorrentado como um mau
coreografia. E foi ele quem lidera. Ele me leva, me coloca em cima dele, puxa meu cabelo,
bater no meu rabo. Espera que eu estou quente, sexy, atuando como um filme pornô. E eu
adoece, se sentir culpado. Culpado de não estar a par, não para satisfazê-la. E não ficar
satisfeito, quer, no final.

O mundo da moda e publicidade transmitir um significado mensagens pesadas para as
mulheres. Como se sentir bem sobre si mesmo quando você deve alcançar ideais de beleza não
realistas? Por esta passagem ele parece obrigatório a ser reconhecida como uma mulher em
nossa sociedade? A obsessão com a beleza e juventude eterna nos contamina e determina o
nosso comportamento, a fim de ser uma mulher com um grande F. Ela nos ensina como agir, o
que vestir, como usar maquiagem para agradar e ser desejável. Mas quem realmente se
beneficia com essa imagem de beleza e a mulher perfeita? Qual é a nossa definição de
beleza? Será que vai muitas maneiras de ser bonito, ou devemos referir-se a modelos
pré-fabricados tributado? Uma das normas mais valorizadas de beleza em nossa sociedade é o
da mulher branca, loira e magra. E todos os meios de boa aparência para alcançá-lo. Seja
por meio drásticas, como cirurgias, cirurgias que borram a passagem do tempo, apagando
rugas que desaparecem seios de aumento de infância ou, pelo contrário, levar-nos de volta
para o nosso cabelo épilant infância.

Seja por meios mais suaves, como maquiagem, bronzeamento, produtos de beleza. Nosso corpo
é constantemente modificado para atingir a imagem da perfeição. Mas esses meios são eles
realmente acessível a todas as mulheres? Será que eles têm os meios financeiros para
adquirir o kit de conversão mulher perfeita? É possível que essas mulheres, se eles têm os
meios para mudar. Mas a que preço? Não se pode ignorar o sistema capitalista em que nos
encontramos. Sistema que leva as pessoas a usar demais em detrimento de nossa saúde física
e mental. Atingir padrões de beleza, inevitavelmente, envolve o consumo. Usar maquiagem,
shampoo, cremes, pomadas, pós, géis, loções, tinturas, desodorantes, tinturas. Para tomar
sol, alise, inchar, suavizar, perfume, densificar, Volumiser, coloração, acenando,
tingimento, matte, esfoliar, hidratar, condição, clarear. Todos estes produtos e métodos
não são livres e acabar por custar um braço e uma perna. Apenas para tinturas de cabelo,
falando cerca de 315 milhões de dólares gastos anualmente. Isso representa 10 corantes
para o segundo  [1] Publicidade inevitavelmente tem um papel importante em nossos hábitos
de consumo. Ele apresenta-nos produtos que são destinados milagroso. A realidade é que ele
continua insatisfeito, no entanto.

E esta insatisfação pode manifestar-se de maneiras diferentes. Raiva, frustração de não
ser como as mulheres na publicidade, para a erosão da auto-estima e desenvolvimento de
traços de personalidade mal-adaptativos (por exemplo, traço de personalidade dependente)
ou para o surgimento de doenças mais graves e complexos, tais como transtornos alimentares
(bulimia, anorexia, transtornos tubo alimentar não especificado) [2]   depressão,
auto-mutilação para a tentativa de suicídio. Além de ser influenciado pela mídia, as
mulheres também são influenciados por outros. Quantas vezes na escola que eu disse que eu
gostaria de ser tão bonita quanto a outra mulher que tem a roupa mais bonita, mais "na
moda" etc. Isso é chamado de pressão social. E essa pressão vem da mídia e da sociedade
(sobre) o consumo em que vivemos. Tudo se encaixa como um quebra-cabeça.

[1]     Planetoscope: stastistiques globais em tempo real. (2012). Manchado
http://www.planetoscope.com/developpement-durable/hygiene-beaute
[2]     AQPAMM: associação Quebec dos pais e amigos da pessoa com doença mental. (2014).
Manchado http://www.aqpamm.ca/ressources/fiches-maladies/les-troubles-alimentaires/
Publicado há 14 horas atrás por Collectif Emma Goldman

http://ucl-saguenay.blogspot.co.il/2014/12/modele-de-beaute.html