(pt) France, Alternative Libertaire AL #237 - Depoimento de presos França prisões, os presos do mundo (en, fr) [traduccion automatica]

Domingo, 20 de Abril de 2014 - 18:00:34 CEST

Um preso testemunha sobre as condições das prisões na França, entre os criminosos que
estão confirmados os prisioneiros e supervisores envolvidos no tráfego múltipla existente
no ambiente prisional. ---- Bom, embora eu não sei prisões em outros países, mesmo que eu
nunca fui para a cadeia antes, eu sei e vejo o meu lugar de confinamento, o sistema
prisional francês não funciona. Alguns funcionários da administração prisional são sádica,
penalidades para os presos que sofrem, a humilhação, a miséria que o acompanha. Os
prisioneiros são forçados a comércio para melhorar as suas condições de vida. Alguns
supervisores envolvidos neste tráfego e, assim, aumentar a sua mensal coberto por seus
líderes. Alguns estão voltando drogas, celulares e armas aos presos, às vezes, que têm
dinheiro para pagar. E quando eu vejo alguns supervisores que são pagos para devolver
esses objetos, eu acho que ultrapassa todos os limites e me pergunto como podemos combater
a criminalidade e reincidência se nós todos fabricados em prisões francesas. Mas também há
muitos supervisores que trabalham na prisão para ajudar os presos e fazer o seu trabalho
sem a ajuda da administração penitenciária e do Ministério da Justiça.

A tentação de reincidência

Eu ainda não entendo por que, na França, as pessoas não têm o desejo de mudar o sistema
prisional. Eu não estou falando sobre a renovação de edifícios ou a construção de células
mais confortáveis e humanas. Quero dizer com isso, parar de tratar os prisioneiros como
meros números (porca ou pasta), para parar as palavras racistas e humilhações. Para fazer
um trabalho social e educativo real, de modo que os prisioneiros são menos tentados pela
reincidência.

Em vez disso, hoje, está na prisão que nós fabricamos todos os tipos de criminosos como
prisões França são escolas de crime. O maior problema é que os jovens que retornam para a
prisão por delitos menores e em contacto com os bandidos mais velhos e experientes acho
que só se tornam como eles. Quando eles saem eles gastam atos muito mais graves, muitos
estão de volta e retornar para a prisão por um longo tempo. É preciso muito mais
professores e educadores para as prisões não são fábricas de criminosos.

Outro problema: a vontade hegemônica de fundamentalistas muçulmanos, que se tornaram uma
parte do mundo prisional francês. O seu principal objectivo é fazer com que as pessoas que
foram liberados por suas famílias e pela sociedade, oferecendo-lhes tudo o que precisam
para sobreviver na prisão, e ao mesmo tempo transformá-las em soldados. Eu mesmo tenho
sido abordado, mas eu tenho uma família por trás de mim, apesar da distância, me apoia. É
lamentável que muitos presos não têm esse apoio e se sentem abandonados pela administração
prisional.

Tudo o que se mantém firme contra detentos e mantém a tensão. A França não lutar contra a
reincidência, a palavra ainda uma palavra agradável na boca de alguns políticos que
precisam para ter sucesso e ser eleito.

Dekapa possuída