(pt) France, Alternative Libertaire AL #237 - Crônicas de trabalho alienado: "Um vôo bizness bem organizado..." Eugene, eletrônica mecânica (en, fr) [traduccion automatica]

Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014 - 11:48:25 CEST

Crônicas de trabalho alienado por Aline Torterat, médico do trabalho -- Eugene, engenheiro
eletrônico[1]  ---- Comecei minha carreira em mecânica agrícola. Eu sempre amei a
mecânica. Em seguida, me especializei em mecatrônica. Durante alguns anos eu instalar
fechaduras das máquinas de obras públicas (guindastes, carregadeiras, rolos, etc...). Esta
é uma verdadeira especialidade. Esses bloqueios consistem em uma caixa com um PIN de
inicialização e um sistema de rastreamento GPS quando o veículo é roubado. Na maioria das
vezes, eu colocá-lo, a pedido dos proprietários de máquinas e, por vezes, a pedido do
fabricante, se o comprador afirma que segurança. Os fabricantes nunca proteger suas
máquinas sem uma ordem do comprador. Voos em sites como ferramentas de grande potência são
muito frequentes.

É fácil, que muitas vezes passa despercebido, mesmo à luz do dia. De fato, em um grande
canteiro de obras, está repleta de pessoas. Muitas pessoas são forçadas a utilizar
alternadamente a mesma máquina. As chaves permanecem acima e muito mais, essas teclas são
todos iguais, eles não são codificados. A chave pode começar a vários dispositivos. Além
disso, há um grande número de equipamentos de aluguel, não * código de segurança ou a
parte de bloqueio da cabine para que vários trabalhadores podem usá-lo para virar. Com os
vários comércios,, trabalhadores temporários em rotação, é fácil chegar a uma engrenagem
de caminhão e navio. Se a ferramenta está equipada com um imobilizador pode ser
geograficamente localizar e recuperar. É por isso que os empresários fazem instalar
fechaduras sobre estas novas ferramentas. Mas o seguro é muito caro, por isso que muitas
vezes parar de seguro dentro de poucos anos. E muitos dispositivos não são seguras. Esses
ladrões operam como empresas reais. As máquinas são muitas vezes carregados em um
caminhão, ainda em construção, à vista de todos (o que é uma excelente camuflagem para
quem embarca é considerado um jogador no site) e eles saem muito rapidamente no exterior.
Em geral, é mais caro para se recuperar do que para redimir. E, por sua vez, este é um
benefício para os construtores porque alimenta as suas ordens. Por que não instalar
bloqueios em seus novos modelos. Bizness um vol bem oleada. É necessário que todos
vivemos.... E ainda assim, é um fundo rotativo fornecido por mim. Então, quem está reclamando?

[ 1 ] Apenas o nome é alterado, o resto é autêntico