(pt) Brazil, (((A)))Infos Orgãno De Expressão Anarquista - #16 Janeiro 2013 - (((A))) Editorial + Revolta na contra-mão (en)

Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2013 - 10:40:56 CET

(((A))) Editorial ---- A luta continuará em 2013. ---- Apesar do que dizem, não há motivo
para nos acomodarmos ou nos resignarmos. As sociedades em boa parte do mundo continuam
sobre o julgo de opressorxs e exploradorxs e essxs não vão largar suas riquezas assim de
boa vontade. É ingenuidade acreditarem que xs poderosxs vão mudar e que começarão repartir
sua fartura, seus lucros, seus ganhos com o restante da humanidade, restante essa que é
mais de 90% da população mundial, sem levar em conta o meio ambiente e todas as espécies
que agonizam com esse modelo de acumulação descontrolada nas mãos de poucos. ---- As
péssimas consequências do acumulo de riquezas chegaram no século XXI, estão presentes
agora. Para mudar isso, cabe a cada umx fazer a luta em todas as instâncias da sociedade,
de cada indivídux às instituições coletivas, precisam mudar e mudar é ir além de sua zona
de conforto, de desafiar suas crenças e preconceitos, destruí-los e construir tudo novo e
se preciso, tudo de novo e de novo, até rompimento definitivo.

Nas ruas, bairros, escolas, universidade, fábricas, escritórios, campos e
fazendas, pela emancipação de todxs!

-----------------------------

Revolta na contra-mão

Cuidado, anarquistas, feministas, tal grau de
radicalismo, podem sem querer fazerem vocês
andarem na contra mão!

Conteste toda as autoridades, conteste suas
próprias ações, e se elas no inicio estava concluentes
ou se ainda estão ou se sem querer elas apenas
estão invertendo os papeis!

Sei que inverter os papeis não é o objetivo,mais o
que difere das ideias são os métodos, os métodos que
faram convictas as ações, pois o que difere são os
métodos de colocar em pratica!

Anarquistas que querem impor que você seja
livre, feministas que julga o ato de você ter um
órgão genital masculino você já é machista,
opressor, e etc.

O anarquismo, sempre trabalhou com a ideia de
libertar a humanidade de todos os opressores, mais
não que um vai livrar o outro de suas presas, mais
sim que dará instruções para que o próprio se
emancipe!

O feminismo, a igualdade entre o sexo, sei,
muito bem, que eu como homem, não sei como é ser
todo dia abusado verbalmente, assim, como um
branco não sabe como estar na pelo de um negro
perante o racismo, concordo com todos esses
argumentos utilizados!

Mais veja bem, como já ouvi feministas
defenderem, dizendo de modo irônico que acha
bonitinho, homens dizerem que é feministas, porque
é fácil,pra eles, mais quando mulheres dizem era é
bruta, violenta, grossa etc.

O que da para entender é que homens por mais
que tentam, ser alguém melhor, lutar pelo
feminismo, não tem jeito será sempre machista,
porque ele tem o órgão opressor, que no caso é o
órgão masculino, ele tem um pênis!

Ou seja com essa visão, só as mulheres são
capazes, e podem ser feministas, os homens são
apenas para serem o ser bonitinho, o bonzinho da
historia!

Então tá, vamos refletir, se os homens as
próprias feministas defende os homens que são
machistas, se preocupando em apenas atacar, e
atacar, e pronto, se o fato em geral, uma pessoa que
qualquer ouvindo um discurso desse um cara ouve
numa palesta sobre o feminismo, que o homem já é
opressor só por ter um órgão genital masculino, você
acha que ele vai pensar o que? simplesmente, se o
"fato de eu ter um órgão masculino já me faz um
opressor machista, e acabou, não depende de
minhas ações e sim do meu órgão genital, logo, não
vou querer a mulher no poder, e se pela igualdade
não daria para mim lutar junto com as feministas,
ah então serei machista mesmo!!!"

Gentileza, não é questão de sexo!

Se os livros de um camarada cair, e eu ajuda-lo
a pegar, eu sou firmeza, se caso ele for uma mulher,
eu estarei dizendo que era é incapaz de pega-los o
livros que cairam sozinhos?

Será que temos que tomar cuidado com a
solidariedade, com o apoio mutuo coisa que o
anarquismo sempre levou como métodos, agora
tenho que me preocupar se minha ajuda pode ser
uma ajudar por gênero, porque se não podem pensar
que estou querendo ajudar só porque é mulher, e que
estou com segundas intenções e não porque sou
solidário!

Buscamos sempre ser alguém melhores, não
apenas para nós mesmo, e sim para todos os seres
vivos ao redor! independente de gênero, cor,
nacionalidade e de especies, como os casos dos
vegetarianos e veganos, bom logo mais termino tal
texto, tenho que sair!
Forte abraço a todxs!
Beijos
Por Cleber