(pt) [Portugal , Almada] Centro de Cultura Libertária:Sábado, 22 de Janeiro às 16h30 visionamento e conversa sobre o filme VEREDAS

Sábado, 22 de Janeiro de 2011 - 09:33:55 CET

De:  ateneu2000(a)yahoo.com
Assunto: VEREDAS, de JoãoCésar Monteiro

A senhora não sabe a história do burrinho?
Quer que eu lhe conte a história do burrinho?
Então vou contar:
Olhe

Era uma vez um burrinho,
Que num prado mui mansinho
Pastava com mansidão
E ao pé dele descansava o seu dono que mostrava
Ser feliz como os que são.

Mas eis que um estranho ruído
Chega dos dois ao ouvido
E põem-se o dono a perguntar:
“Ouviste ou foi ilusão?
São ladrões olha que são
E que te vão levar consigo.”

Volta o burro o doce olhar
Ainda a roer devagar
E diz para o dono que o guarda:
“ E se um ladrão me levar acaso terei que usar em cima desta outra albarda?”
“ Isso não”, responde o dono.
“ Ainda que ladrões te tomem e com ladrões tu te vás
Essa ideia tola afasta
Porque uma albarda te basta e outra não terás”.

Então, disse-lhe o burrinho:
“ Então fuja você porque o perigo certo é.
Eu por mim fico a pastar.
Se esta albarda que me assenta não diminui nem aumenta,
De que me serve abalar?”

Ensinava este burrinho
A quem se mostra tolinho
E tratos a vida dá
Que é tolice fadigar-se
E em longos passos cansar-se para ficar onde está.

Por isso digo eu: seja pequeno ou grande o meu voto ninguém merece
Porque depois do meu voto dado
O dono do voto cresce
E depois está lá em cima, olha abaixo e não conhece.”

(excerto retirado do filme VEREDAS)

Aparece e divulga!!

Centro de Cultura Libertária

Site: http://ccl.yoll.net
Blog: http://culturalibertaria.blogspot.com
E-mail: ateneu2000  yahoo.com
Endereço postal: Apartado 40 / 2800-801 Almada (Portugal)
Sede: Rua Cândido do Reis, 121, 1º Dto - Cacilhas - Almada