(pt) liga rj: INICIATIVA FEDERALISTA ANARQUISTA-BRASIL, ROJAVA - Orso, Lorenzo: Com nosso amor, nossas lagrimas e nossa resistência te saudamos. Addio compagni...

Sábado, 30 de Março de 2019 - 08:00:22 CET

Desde Rio de Janeiro saudamos ao companheiro Lorenzo, IL Orso: anarquista italiano,
integrante das brigadas internacionais morto em Rojava, em Baghuz na Síria combatendo na
linha de fogo contra o Estado Islâmico defendendo a igualdade, a justiça social e a
liberdade. ---- Abaixo as palavras de Lorenzo. Compartilhamos do sonho e da luta: obrigado
Orso, nenhum um passo atrás! ---- " Oi, se você está lendo essa mensagem é sinal de que eu
não estou mais neste mundo. - começa a carta - não estive aflito mais do que necessário,
me fica bem assim; não tenho arrependimentos, morri fazendo o que eu achava mais justo,
defendendo os mais fracos e ficando fiel aos meus ideais de justiça, igualdade e
liberdade. Por isso apesar desta prematura partida, a minha vida continua a ser um sucesso
e tenho quase a certeza de que fui embora com o sorriso nos lábios. Eu não poderia ter
pedido melhor.
Desejo-vos tudo de bom possível e espero que vocês também um dia (se não o fizeram já)
decidam dar a vida para o próximo, - continua - porque só assim se muda o mundo. Só
derrotando o individualismo e o egoísmo em cada um de nós pode-se fazer a diferença. São
tempos difíceis, eu sei, mas não ceda à resignação, não abandonem a esperança; nunca! Nem
um momento.
Mesmo quando tudo parece perdido, e os males que afligem o homem e a terra parecem
intransponíveis, tentem encontrar a força, e a infundir em seus companheiros.
É mesmo nos momentos mais sombrios que a vossa luz serve.
E lembre-se sempre que ‘cada tempestade começa com uma única gota'. Tentem ser vocês essa
gota.
Amo vocês todos, espero que vocês recebam bem minhas palavras.

Serkeftin!
Orso, Tekoser, Lorenzo"

Que a terra te seja le

https://ligarj.wordpress.com/2019/03/24/orso-lorenzolorenzo-com-nosso-amor-nossas-lagrimas-e-nossa-resistencia-te-saudamos-addio-compagni/