(pt) France, Alternative Libertaire AL - log, Um comunista libertário em YPG # 14: "Tínhamos um acordo com o Estado Islâmico" (en, it, fr) [traduccion automatica]

Domingo, 17 de Setembro de 2017 - 07:07:34 CEST

"Para escapar, eles haviam comandado tudo o que poderia rolar: motocicletas, tratores,
carros agredidas, picapes e até mesmo alguns lutadores pá embarque retroescavadeira." ----
Libertaire alternativa reproduzido entradas de blog Curdistão-autogestão-revolução ,
diário de viagem de um camarada que se dedicam à YPG. ---- Ao longo das semanas, ele vai
refletir a vida nos combates milícias discussões que levam a ele e experimentar a
Confederalismo democrática nas zonas libertadas. ---- Frente Oriental Raqqa, 13 set 2017
---- Após meu post anterior. ---- O 1 st  de junho, era agora três dias desde que entrou
Mansoura e que mantemos a mesma posição defensiva perto da estrada principal que conduz ao
centro da cidade. Os confrontos sucederam-se entre nossas tropas e as do Estado islâmico,
mas as lutas não foram muito intensas, especialmente para a minha unidade, que não é nem
uma unidade de franco-atirador, ou sapadores ou armas pesadas .

Desde o meio do dia, um rumor passou por nossas fileiras: os jihadistas jogou a toalha.
Meu curda está sendo atualizado, eu entendi que tínhamos chegado a um acordo com o Estado
islâmico que deixou a cidade, abandonando o seu equipamento pesado e munição, e nós
estávamos indo para deixá-los ir para Raqqa.

Esta negociação foi um pouco chateado no início ... mas estamos longe aqui em terrorismo
mística Ocidental ( "  Nós não negociamos com terroristas !  ") E imagem da fantasia que
se pode ter da revolução ; estamos em uma situação de beligerância. Mais sobre isso no
próximo post.

A lamentáveis jihadistas caravana

Eu estava lá em meus pensamentos quando de repente um companheiro desembarcou estrondo
ordenou-me que me esconder no prédio.

Eu rapidamente compreendi por que. Segundos depois, uma nuvem de poeira, uma longa coluna
de veículos inimigos fez a sua aparição na estrada que mantemos na direção de Raqqa.
situação muito especial: enquanto havia apenas 10 YPG neste lugar, agora 150 a 200
soldados do Califado passado dentro de uma centena de metros de nós. Basta dizer que, se
algo foirait, estávamos mortos.

Mas, obviamente, este jihadistas caravana lamentáveis recuando não sentir como ele vai
mal. Para escapar, eles haviam comandado tudo o que poderia rolar: motocicletas, tratores,
carros agredidas, picapes e até mesmo alguns lutadores pá embarque retroescavadeira. Esta
procissão pitoresca imediatamente me fez pensar em uma história para contar-me muito amado
de minha avó: a diferença entre o exército alemão com orgulho entrar em sua cidade em
1940, em fileiras perfeitas e brilhantes uniformes, eo mesmo fugindo do exército em 1944,
transportando em sua debacle tudo o que podia desmontar sua dignidade.

Sentimentos semelhantes tiveram que entrar no coração dos habitantes e moradores de
Mansoura, eu não estava indo se encontrar em breve.

Arthur Aberlin

http://www.alternativelibertaire.org/?Un-communiste-libertaire-dans-les-YPG-14-Nous-avions-passe-un-accord-avec-l