(pt) France, Alternative Libertaire AL - Um comunista libertário em YPG # 08: "Os curdos têm os seus amigos para as montanhas" (en, it, fr) [traduccion automatica]

Domingo, 28 de Maio de 2017 - 10:40:30 CEST

"É uma questão que discutimos abertamente com executivos de YPG aqui. Não há ilusão alguma
sobre as razões que levaram os EUA, França e Rússia para apoiá-los na sua luta." ----
Libertaire alternativa reproduzido entradas de blog Curdistão-autogestão-revolução ,
diário de viagem de um camarada que se dedicam à YPG. ---- Ao longo das semanas, ele vai
refletir a vida nos combates milícias discussões que levam a ele e experimentar a
Confederalismo democrática nas zonas libertadas. ---- YPG academia de treinamento para
voluntários estrangeiros, Canton Cizîrê, 24 de maio de 2017 ---- É um velho provérbio que
significa que o povo curdo nunca poderia confiar em si mesmo em sua luta contra os seus
opressores, e eu acho que resume muito bem a percepção de ajuda derramou pelos estados
imperialistas em sua lutar contra Daech. Esta é uma questão que discutimos abertamente com
executivos de YPG aqui. Não há ilusão alguma sobre as razões que levaram os EUA, França e
Rússia para apoiá-los na sua luta.

Então, por que aceitar essa ajuda envenenado ? Eu acho que, como eu disse no meu post
anterior, há pouca escolha. Foram o YPG recusar esta ajuda e ver o projeto revolucionário
para aniquilar a preservar qualquer pureza política ? Veja suas famílias sendo massacrados
e seus companheiros cair sob as balas de Daech apenas para evitar ser chamado de "
traidores  " por alguns teóricos no quarto ?

convergindo temporariamente interesses

Hoje, os ataques aéreos permite salvar as vidas de muitos e muitos YPG-YPJ. "  E se a
greve foram parar ?  "Pedimos. Os camaradas respondeu: "  Bem, vamos continuar como antes.
  "Na boca dos companheiros, não há dúvida em tudo de qualquer aliança com os
imperialistas, mas interesses única convergentes temporariamente.

O movimento curdo não se esqueça que a CIA e Mossad são os instigadores primários da
prisão de Abdullah Öcalan no Quênia em 1990 e qu'actuellemnt, as potências imperialistas
ocidentais ignoram deliberadamente deportações, massacres, os uso de armas químicas na
Bakur (turco Curdistão), algumas dezenas de quilômetros da fronteira.

Essa duplicidade de estados imperialistas alimenta a percepção de que os curdos da
natureza das entidades estatais. Para eles, os Estados-nação são monstros frios que
governam e nunca governar no interesse do povo. Construções que são feitas para oprimir e
escravizar. Eles sabem que, se eles são forçados a escolher, os imperialistas irá
favorecer a sua aliança com a Turquia, um dos pilares da NATO, embora padrinho Daech para
apoiar os bravos combatentes de YPG.

Cada minuto salvo ...

YPG também aprendeu a tocar as contradições entre os imperialistas - especialmente uniens
estados e russo - tomando cuidado para nunca escolher um dos lados. Estes imperialistas
certamente nos apoiar até a queda do Daech, como eles suportado outro movimento que eles
não compartilham as crenças ; a história está cheia de exemplos.

Enquanto isso todo revolucionário de vida salvo, a cada minuto salvo por isso difícil de
navegação permite-nos aqui para aprofundar a revolução e se preparar para o abandono
inevitável.

Eu comecei o meu post com uma citação, eu vou fazer o mesmo para fechar a - com (uma vez
não é costume) a boa palavra de Lenin: "  Os capitalistas nos vender a corda com a qual
vamos pendurá-los.  "

Arthur Aberlin

http://www.alternativelibertaire.org/?Un-communiste-libertaire-dans-les-YPG-08-Les-Kurdes-n-ont-pour-amies-que-leurs