(pt) France, Alternative Libertaire AL - Um comunista libertário em YPG # 07: No apoio imperialista YPG-YPJ (en, it, fr) [traduccion automatica]

Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017 - 07:42:35 CEST

"Por que essa mudança ? A colocado sob o controle do movimento curdo pelos capitalistas
norte-americanos ? Um acesso a humanidade para o Pentágono ? Promessas de uso dos ricos
recursos do Curdistão sírio por multinacionais norte-americanas ?" ---- Libertaire
alternativa reproduzido entradas de blog Curdistão-autogestão-revolução , diário de viagem
de um camarada que se dedicam à YPG. ---- Ao longo das semanas, ele vai refletir a vida
nos combates milícias discussões que levam a ele e experimentar a Confederalismo
democrática nas zonas libertadas. ---- YPG academia de treinamento para voluntários
estrangeiros, Canton Cizîrê, 17 de maio, 2017 ---- Parece que vem a arriscar sua vida no
Curdistão sírio está jogando o jogo do imperialismo dos EUA, mas também que eu seria pago
mais de US $ 5.000 por mês pelo bilionário George Soros ...

Que atendam aos teóricos da conspiração que acreditam que ele ? Isso ativista como
antifascista na França, eu já estava miliciano servindo governo e pago pelo mesmo Soros ?
Fui promovido e agora estou diretamente sob o top "  Empire  ": os EUA ?

Bem, obviamente não tenho nada para resolver os trolls de extrema direita que passam a
vida criticando e desacreditar todos os movimentos de emancipação, a fim de chafurdar na
sua própria mediocridade militante.

No entanto, vou tentar responder às ativistas sinceros que este "  apoio  " à imperialista
YPG-YPJ questiona a autenticidade do que está acontecendo aqui.

Primeiro um pouco de contextualização.

Esta aliança objetivo foi forjada durante a segunda batalha de Ayn al-Arab, sitiada pelo
Estado islâmico e defendida pelo YPG-YPJ. O primeiro é fortemente armados - graças,
principalmente, aos enormes armas dos EUA apreenderam os estoques em armazéns em Mosul,
Iraque - eo último só tinha um ligeiro armas recuperadas aqui e ali, ou contrabandeados
Curdistão sírio antes da Guerra Civil. Enquanto defende ferozmente através dos ideais
revolucionários que lhes animados, de frente para a superioridade de fogo, eles tiveram
que ceder.

Um avião dos Estados Unidos na base turca em Incirlik.
Daech estava prestes a aproveitar Kobanî. Quando YPG foram encurralados em dois bairros da
cidade, os EUA decidiram, como haviam até então sabiamente ignorou o movimento curdo
vis-à-vis a lealdade de seu aliado turco, para apoiar a sua resistência heróica. Sua força
aérea destruiu o equipamento pesado que tinha Daech, reequilibrar o balanço e permitir YPG
para arrebatar uma vitória caro.

Por que essa mudança ? A colocado sob o controle do movimento curdo pelos capitalistas
norte-americanos ? Um acesso a humanidade para o Pentágono ? Promessas de uso dos ricos
recursos do Curdistão sírio por multinacionais norte-americanas ? Não, é claro que é já
reservado na Grande Israel !!! (Piada)

Para grande desgosto de Turquia

A única explicação, estes são interesses do imperialismo norte-americano. Seu principal
inimigo agora é Daech. E como diz o ditado: o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Esta é a
mesma lógica quando o Reich alemão permitiu o retorno de Lenin à Rússia ; ou quando o
esforço de guerra soviético foi apoiada pelos EUA contra os nazistas. Os norte-americanos
nos trazer suporte limitado. Se Kobanî caiu, eles sabiam muito bem que não era certamente
a sua "  verdadeira  " aliado turco que iria parar o tráfico de armas, cargas e homens
para o califado.

Os curdos, por sua força, ganharam o respeito das grandes potências imperialistas, que
consideram os mais propensos a se livrar de seu problema mais premente: Daech. E muito
para o desprazer de Turquia, cuja principal inimigo permanece e permanecerá sempre à
esquerda curdo.

Por que não ter apoiado os mercenários da ASL, armados pela Turquia contra Daech ? Só
porque eles estavam fugindo ao menor ataque do Estado Islâmico - talvez com razão, porque
eles são lutadores formidáveis, mas esta não é a questão - e permitiu jihadistas para
recuperar ainda mais armas ! Isto não é para diversão que imperialistas nos apoiar, mas
por necessidade, porque eles nos vêem como sua melhor ferramenta contra Daech.

Arthur Aberlin

Um dos nossos companheiros felinos na academia.

E o Confederalismo Democrática aplicada aos animais. Mesmo entre cães e gatos, ele funciona !

http://www.alternativelibertaire.org/?Un-communiste-libertaire-dans-les-YPG-07-Sur-le-soutien-imperialiste-aux-YPG