(pt) France, Alternative Libertaire AL #273 - Arthur Aberlin (milícia YPG e comunista libertário): "Eu respiro o cheiro de liberdade" (en, it, fr) [traduccion automatica]

Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017 - 09:02:46 CEST

Desde abril, o nosso camarada Arthur Aberlin cometido dentro YPG no Curdistão sírio
(Curdistão sírio). Recém-chegados, ele foi confrontado com ataques na Turquia. Para nós,
ele retorna às suas primeiras impressões. ---- Libertaire Alternativa: Hi Arthur. Tem sido
agora um mês desde que você se juntou a academia de treinamento do YPG (Protecção Unidades
do Povo). Você pode explicar como funciona e os seus objetivos ? ---- Arthur: Então, em
suma, é o lugar de passagem para toda e qualquer internacionalista voluntária. Treinamento
ocorre em duas etapas: Em primeiro lugar, a formação ideológica: jinéologie Confederalismo
Democrática (feminismo local), história do movimento curdo na região, a organização do
YPG, etc. Em seguida, vem o treinamento militar: armas manuseio, tiro e táticas. No mês
nós também aprender as noções básicas de Kurmanji, o principal dialeto curdo.

Todas as tarefas diárias (cozinha, limpeza, etc.) são auto-gerido pelos alunos da
Academia. E há também uma torre de vigia para fazer durante a noite. E todas as manhãs,
começamos com uma hora de esporte.

A cada três dias significa que os curdos chamam tekmil, que vem da tradição maoísta da
crítica-autocrítica. Resenha sobre ele (comportamento sobre reaccionários, etc.), mas nós
criticar a organização geral e propõe soluções concretas. É perto o suficiente para
montagens finais que poderiam ocorrer em um grupo.

No final de abril, o treinamento foi interrompido por ataques do exército turco contra a
sede do YPG no Monte Karachok e posições do PKK e YBS em Sinjar. Como viveu esse momento ?

Medo primeira desde a academia, em sua atmosfera, bem como todas as escolas do mundo.
Reina uma forma facilmente Aluna despreocupado, mesmo em um país em guerra. O choque é
ainda mais brutal quando, durante o seu turno, você vê a colina a poucos quilômetros de
sua posição atingido por bombas.

Depois de apenas frustração com ataques aéreos. Você quer fazer algo contra-ataque ou o
que quer, mas quando você sabe que a ameaça em questão, estes são helicópteros ou aviões,
você não tem muito a fazer senão você aconchegar o mais profundamente possível na buraco
que você encontrou para se esconder.

Politicamente, você encontrá-lo lá ?

Eu quero dizer que sim ! Depois disso, eu não vou mentir, a revolução não é perfeito. Como
todas as revoluções, que é rica em contradições e, especialmente, de erro humano ...

Depois, eu lhe asseguro que aqui o ar é mudado, e eu respirar o cheiro de liberdade desde
que cruzaram a fronteira. A revolução vai certamente levar anos para realizar, e ele
precisa do nosso apoio para o aprofundamento e defesa.

Nada é certo ainda, mas eu achei que eu estava procurando aqui: esperança. Sim, temos uma
chance de ganhar ; sim, uma outra vida é possível: livre, igual e sem Estado-nação. Esta é
também uma pedra angular da revolução. Aqui, a crítica do Estado-nação, com a crítica do
patriarcado, acho que formam o coração da revolução. Então, como poderia ele não falar
comigo ?

Assim, você poderá ver sua partida ? Não muito, por vezes, o blues ?

Sim muito bem ! Às vezes, é claro, mais difícil, colegas e família ami.es falta. Depois
disso, ele vai parecer grandes palavras, mas em um caso como este, é tão sublime como
qu'individu.e, pela importância da causa para defender. É parte da beleza do momento, e
depois nos encontramos revolucionários em todos os lugares, nós trocamos, debatemos,
também aquece o coração.

Ele vai seguir mais tarde seu blog ! Você quer acrescentar algo ?

Sim, uma última palavra: não ficar inativo, seja através de um trabalho de propaganda ou
apoio prático, por exemplo, a campanha internacional para enviar curativos hemostático com
a luta e lutadores. E se você tiver tempo, venha aqui para defender a revolução, quer
através civil ou de lutador ajuda ! Apenas verdadeira solidariedade irá evitar o
esmagamento da revolução !

Entrevista: Maio de 2017

O diário de bordo Arthur Aberlin é seguir o blog Kurdistan-autogestion-revolution.com

http://www.alternativelibertaire.org/?Arthur-Aberlin-milicien-YPG-et-communiste-libertaire-Je-respire-le-parfum-de-la