(pt) Curdistão, Uma saudação ao Congresso da Alternative Libertaire By A.N.A. (en, fr)

Quinta-Feira, 8 de Junho de 2017 - 06:54:21 CEST

Com os camaradas da AL (Alternative Libertaire) reunidos em congresso em Nantes por três
dias, eu lhes envio uma mensagem curta de amizade e alguns comentários políticos. ----
Desde a Região de Raqqa, 3 de junho de 2017. ---- Camaradas, ---- Eu vos envio a minha
cordial saudação a partir da revolução em curso em Rojava! Primeiro eu quero eliminar
qualquer dúvida sobre isso: é de fato uma revolução antinacionalista e de inspiração
libertária. Eu digo bem de inspiração, porque há uma série de contradições, como qualquer
processo humano. Isso é algo que vocês sabem, porque a nossa organização tem sempre a
opção de trazer uma mensagem revolucionária para a sociedade e não para entrar em um
radicalismo chique de minorias. ---- Esta forma de pragmatismo a encontro aqui todos os
dias e, dado o sucesso deste método para Rojava, eu acho que fiz a escolha certa quando
entrei na Alternative Libertaire.

Gostaria de saudar o apoio incondicional que vocês dão para a nossa luta aqui e para as
tentativas práticas de construção de solidariedade com esta revolução. Se esse suporte
faltar, isso poderia significar o fim do processo atual, pois estamos rodeados de inimigos
por todos os lados.

Esta solidariedade será tanto mais necessária uma vez que o Daesh (Estado Islâmico) for
derrotado porque então nós perderemos o apoio escasso que podemos desfrutar dos
imperialistas. Tal como acontece com os camaradas aqui, a verdadeira luta social e
política começará nesse momento!

Com este apoio, vamos mostrar-nos dignos, penso, de uma longa tradição internacionalista
dos comunistas libertários. No entanto, desde nossas modestas organizações, sempre temos
dado o nosso apoio aos revolucionários do mundo, assim como o FCL durante a Revolução
argelina; como UTCL fez em apoio ao povo de Kanak; como temos feito ao longo de décadas de
apoio a Palestina.

Eu vou parar por aqui. Desejo-lhes uma boa conferência, e gostaria de começar logo a luta
contra o nosso Uber-presidente¹!

Biji Rojava!

Biji Saudações!

Biji Alternative Libertaire!

[1]Uber-président é um termo pejorativo para se referir ao recém-eleito presidente da
França, Emmanuel Macron.

Fonte:
http://www.kurdistan-autogestion-revolution.com/post/161381211498/une-salutation-au-congr%C3%A8s-dalternative-libertaire

Tradução > Liberto