(pt) France, Alternative Libertaire - 13 th Congresso (Nantes, 3-5 junho 2017): Uma saudação ao congresso AL, a partir da frente Raqqa (en, it, fr) [traduccion automatica]

Quinta-Feira, 8 de Junho de 2017 - 06:53:50 CEST

O nosso camarada Arthur Aberlin enviou saudações à alternativa Congresso Libertaire da
frente do Raqqa, Síria, onde ele lutou na YPG. Várias outras organizações enviou mensagens
de interpelação, saudação e amizade aos delegados AL. ---- Libertaire alternativa
reproduzido entradas de blog Curdistão-autogestão-revolução , diário de viagem de um
camarada que se dedicam à YPG. ---- Ao longo das semanas, ele vai refletir a vida nos
combates milícias discussões que levam a ele e experimentar a Confederalismo democrática
nas zonas libertadas. ---- região Raqqa, 3 de junho de 2017 ---- camaradas ---- Eu vos
envio a minha cordial saudação a partir da revolução em curso no Curdistão sírio ! ----
Primeiro eu quero eliminar a dúvida sobre isso: é de fato uma revolução anti-nacionalista
e inspiração libertária . Eu digo bem de inspiração, porque há uma série de contradições,
como qualquer processo humano. Isso é algo que vocês sabem, porque a nossa organização tem
sempre a opção de trazer uma mensagem revolucionária para a sociedade e não para entrar em
um radicalismo chique minoria.

Esta forma de pragmatismo eu encontrá-la aqui todos os dias e, dado o sucesso deste método
para Curdistão sírio, eu acho que fiz a escolha certa quando entrei Libertaire Alternativa.

Gostaria de saudar o apoio incondicional que você dá para a nossa luta aqui e tentativas
práticas de construção solidariedade com esta revolução. Se esse suporte está faltando,
isso poderia significar o fim do processo atual, pois estamos rodeados de inimigos por
todos os lados.

Esta solidariedade será tanto mais necessário uma vez Daech derrotado porque então nós
perder o apoio escasso que podemos desfrutar dos imperialistas . Tal como acontece com os
camaradas aqui, a verdadeira luta social e política começará naquele tempo !

Com este apoio, vamos mostrar-nos dignos Eu acho que a tradição internacionalista longo
dos comunistas libertários. No entanto modesto nossas organizações sempre temos dado o
nosso apoio aos revolucionários do mundo, assim como o FCL durante a Revolução argelina ;
como UTCL fez em apoio de pessoas Kanak ; como temos feito ao longo de décadas de apoio a
Palestina.

Eu vou parar por aí. Desejo-lhe uma boa conferência, e gostaria de começar logo a luta
contra o nosso Uber-presidente !

Biji Curdistão sírio !
Biji feridas ! [1]
Biji Libertaire Alternativa !