(pt) France, Alternative Libertaire AL #268 - Envelhecimento: "O bem-estar animal é uma noção perniciosa" (en, it, fr) [traduccion automatica]

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017 - 11:35:34 CET

A questão do consumo de carne, especialmente em conexão com os maus-tratos de animais em
matadouros, é oportuna. Para pensar, reunir-se com Sylvain agricultor no Var em
policultura, bio ovelhas produtor de queijo, e um membro da Confederação Camponesa. ----
Libertaire Alternativa: Nos últimos meses, vários vídeos da combinação L214 mostrando as
condições de abate chocaram a opinião pública e empurrou políticos para reagir. Qual é a
reação dos agricultores contra esses vídeos? ---- Algumas imagens chocaram as coisas atrás
inaceitáveis para nós criadores. Quando você vê uma ovelha cara balanço contra a grade,
não há nenhuma maneira que ele faz com os meus animais, ele me enoja para vê-lo. Mas
devemos analisar estes vídeos um pouco, porque é importante saber o que se parece, e
deve-se tentar entender. Eu encontrei estes vídeos muito manipuladora. Já, ele é apenas em
afectar, não há nenhuma explicação ou reflexão. Além disso, eles dizem coisas falsas. Por
exemplo, eles falam de recuperar a consciência quando as lutas de animais, então é apenas
nervos que estão ativos porque o corpo experimenta a tensão máxima no momento da morte,
para que haja uma reação e movimento de blip . O matador é uma ferramenta que eles usam
para "impressionante" de animais de grande porte é uma haste de metal perfura o crânio,
então eu não acredito na recuperação da consciência.

Em seguida, o abuso ainda é observar que é muitas vezes devido à falta de formação do
pessoal, ou más condições de trabalho dos empregados. E que há um olhar criador pode ver.
Por exemplo, você poderia ver que o cara não sabia em tudo o que fazer com as ovelhas,
então ele ficou com raiva e fez qualquer coisa. E a última coisa é que vamos nos
concentrar sobre a morte de animais é uma questão importante, mas de repente ele obscurece
todo o debate sobre a vida dos animais, e como está a criar.

Precisamente entre a agricultura industrial e da concorrência internacional, o que
latitude manter os camponeses para trabalhar como entenderem?

Felizmente, temos alguma flexibilidade, caso contrário não existiria. Há uma parte do gado
que é o caminho da industrialização, mas a maioria dos agricultores não fazem cultivo da
fábrica. explorações leiteiras grandes ou porcos acima do solo não é o mesmo que a
agricultura pastoral ou fazenda onde os rebanhos estão fora todo o ano quase. O tipo de
marketing é importante. Mais o curto-circuito, mais se é autónoma da concorrência
internacional, os preços internacionais.

Nós vamos lutar até o nível da União, por exemplo, para defender a nossa independência.
Este é um conceito importante, se quisermos continuar a gerir as nossas fazendas, a nossa
forma de produzir alimentos, as condições de vida dos nossos animais. Por exemplo, esta é
a pergunta com o lobo. Dizem-nos que o último recurso para nos proteger de ataques é
colocar nossos animais em edifícios, assim como acima do solo, mas não é o que queremos! É
por isso que cada vez que tentam trazer a questão do modelo agrícola e como produzir o
foco da discussão, porque esta é a questão política real: o que a agricultura que queremos
para nossa sociedade?

O que você acha do conceito de bem-estar animal? É algo relevante para os agricultores,
observável, mensurável, ajustável?

No trabalho diário, não é um conceito que usamos. Os textos de Jocelyne Porcher são
interessantes sobre ele. Na verdade, esta noção, em seguida, apareceu com o que ela chamou
de produção animal, é necessário diferenciar o gado. Na agricultura camponesa, os animais
são fora e na construção de uma parte do ano se você estiver nas montanhas ou como
condições climáticas. Eles estão em espaços que lhes são próprios, em condições dignas de
vida. E há uma forte ligação entre o fazendeiro e seus animais, com a atenção, observação,
uma relação estreita. Nosso trabalho ainda é que os nossos animais são bem! E é divertido
também, quando eu ver que meus animais estão felizes, eles comem bem. Então, nós não pedir
para o bem-estar melhor animal, porque o nosso negócio é precisamente isso!

Mas nos sistemas de produção animal, essa relação inteira foi pisado. Em primeiro lugar,
colocar os animais em condições inaceitáveis e anormais para eles, então nós dissemos que
tinha que ser melhor bem-estar animal de qualquer maneira. Assim, por exemplo, em alguns
suiniculturas intensivas, eles colocaram pequenas áreas com cobertura morta, onde os
animais podem passear um pouco, rapidamente o que. Ah, sim, temos melhorado o bem-estar
animal lá! Não, isso não significa nada, e é realmente uma noção perniciosa, pois é dar um
pouco de imagem limpa condições inabitáveis para os animais.

E longe de produção animal, Jocelyne Porcher fala de gado como uma forma de presentes /
presente de-contras, o criador dá uma "vida boa" para os animais, e os animais oferece
serviços e produtos ( trabalho, leite, carne). Não é um pouco idílica?

Acho interessante como ela tem que ver a relação entre os agricultores e os seus animais.
Eu realmente acho que não há troca sim, seja em formas materiais, por exemplo me tomo o
leite, mas também a troca intangível com a comunicação, emocional e monte de coisas
acontecendo. Preciso lembrar que farm animais são ruminantes, eles não estão no topo da
cadeia alimentar. A domesticação, o fato de que eles estão com a gente, por isso é um
pouco a ideia de contrato implícito: eles são garantidos de forma mais serena da vida na
natureza, que é um pouco de status estresse permanente. Na imagem transmitida por muitas
associações naturalistas, há uma idealização do que o deserto, em contraste com a criação
doméstica que seria prejudicial. Mas a natureza é cruel! Não há bem ou mal, você Bouffes
outra para comer e basta.

Então, sim, soa idílico, porque não é teorizado coisas. Mas é o mesmo quando se fala de
dominação, ela teoriza uma relação que realmente não tem nada a ver com o que você vê no
campo, porque a redução de gado à dominação humana da história em animais há nada sobre
criação de animais. Então nós poderíamos ir em alienações e princípios da empresa, mas
traçando conceitos feitas para as relações humanas sobre relações homem-animal é um pouco
vacilante quanto a história. Boa tarde, todo mundo fala, em vez de animais, mas os animais
também são expressas, você tem que ler o seu comportamento se eles são bons ou não.

Entrevista por Jocelyn (AL Marseille)

http://www.alternativelibertaire.org/?Elevage-Le-bien-etre-animal-est