(pt) France, Alternative Libertaire AL - log, lutador voluntário no Curdistão sírio # 08: "O mundo é decididamente pequena revolucionária" (en, it, fr) [traduccion automatica]

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2017 - 19:29:54 CET

"Há uma semana, o comandante recomendou-me a um grupo veio para recrutar, o anti-fascista
Brigade internacional (muito libertário, portanto, politicamente mais perto de mim),
também conhecido como" o grupo de Marcello '. " ---- Passamos abaixo do log, postada no
Facebook , um ativista revolucionário francês na YPG. Ele compartilha suas análises,
avaliações e narra destaques de sua carreira. Um testemunho humano e política
indispensável. ---- Os títulos e notas de rodapé de página são a equipe de web AL. ----
Military Academy YPG para voluntários estrangeiros, Curdistão sírio, 05 de fevereiro de
2017 ---- Estamos em uma encruzilhada. Nosso treinamento terminou oficialmente ontem à
noite, e os próximos um a dois dias nós deixar a academia para se juntar a nossa unidade
de atribuição e, possivelmente, a frente do Raqqa.

Eu sei que muitas ideias, por vezes contraditórias, circulando sobre o tratamento dos
voluntários estrangeiros, por isso vou aplicar-me a esclarecer imediatamente.

Primeiro, a YPG não enviar voluntários estrangeiros diretamente para o "quebra-pipe." Ouvi
companheiros na França sugerem isso, alegando que o YPG quer máxima "preservar as vidas
curdos." Mas o fato é que cada vez que um estranho morre, isso é má notícia para YPG, e
dá-lhes uma pilha de problemas diplomáticos, particularmente quando se trata de um ocidental.

Na verdade, é mesmo outro lado, YPG relutantes em enviar diretamente voluntários para
lutar, eles preferem enviá-los, pelo menos inicialmente, em taburs defensiva (unidades
estáticas tomar alguns riscos, ocupar um lugar guarda) ou mais em taburs ofensivas, mas
não em grupos de combate (ou seja, que os voluntários permanecem no acampamento, ou estão
na fila de trás, não nos grupos de assalto).

Cada voluntário envia saudações a sua missão

Para ser enviado diretamente para lutar em um grupo de assalto, deve preencher quatro
condições:

conhecer os princípios essenciais de Kurmanji (curda do Curdistão sírio);
ser fisicamente apto / desportivamente, que incluíram a você, está longe de ser o caso
para a maioria (somos mais do que 3 dos 10, em média, para segurá-la durante o patim
manhã, às vezes 4 vezes 2);
ser militar capaz / tático (ou ter um fundo militar, ou ter feito bem na academia de
formação);
não ter um comportamento "impróprio" durante o treinamento (ou seja, se você é psicopata
abertamente fascista, deprimido, etc., você não tem o seu lugar na frente. Obviamente,
muitas vezes acontece que alguns passam entre os "filtros" de YPG).
Em seguida, a YPG não impomos o nosso local de trabalho, salvo em casos excepcionais (se
um voluntário é realmente pega, vai ser atribuído a tarefas guardas menores na parte
traseira). Voluntária emite escolha atribuição, discutir com o comandante e geral (sim, a
YPG geral apenas conversar em particular com você para avaliar a sua formação, ouvir os
seus críticos, e como eu disse, tomar sua escolha de classificação contábil). Geralmente
os voluntários podem, em grande medida, para ir onde eles querem.

Ilustração da foto de Luta curda cc

Originalmente, eu tinha a idéia de juntar o Freedom Batalhão internacional do Curdistão
sírio (IFBOR, que é geralmente referido como "o Batalhão International"), ao encontrar-me
com outros internacionalistas. Mas IFBOR, embora fazendo um grande trabalho e, por vezes,
passando por ataques Daech não é uma unidade ofensiva. Geralmente, eles permanecem em sua
base, siga a frente de distância.

Graças aos meus amigos nas montanhas, eu tenho a oportunidade de participar do MLKP
(marxista-leninista do Partido dos Trabalhadores, organização revolucionária curdo-turca)
ou TKEP / L (que é mais ou menos um grupo afiliado, com uma pitada de stalinismo além
disso, ele me desliga-se um pouco, você vai entender).

Eu posso, claro, também possível juntar uma unidade convencional de YPG mas politicamente
não é necessariamente o mais interessante.

O "grupo de Marcello"

Mas há uma semana, o comandante recomendou-me a um grupo veio para recrutar, o
anti-fascista Brigade internacional (muito libertário, portanto, politicamente mais perto
de mim), também conhecido como "o grupo de Marcello." Sim, o homem que escreveu o livro
The Fighter  [1]. Eu o conheci por acaso durante uma de suas palestras na Itália no ano
passado. O comentário aqui foi divertido. O mundo é decididamente revolucionária
drasticamente menor.

Finalmente, outra possibilidade interessante para participar de uma unidade de combate
qadro turco e curdo (revolucionária "carreira" pode-se dizer, o termo literalmente
traduzido como "executivo" da apoïstes acredito que sim).

Eu já fiz a minha decisão, mas eu gostaria de indicar que você para chatear você a minha
escolha para a próxima mensagem.

Boatos de notícias da França

Em suma, se eu passei um dia e uma noite no hospital. Nenhum ferimento em combate, apenas
doente à morte, embora menos glamourosa, não é isso. De qualquer forma, você terá os
detalhes em alguns dias, normalmente eu teria em breve uma ligação longa e regular, esse luxo.

Ainda assim, eu estou ansioso para o acampamento de treinamento. Aqui, um fascista de
idade aconteceu, e eu sentir que sua segurança está ameaçada se eu ficar muito tempo.

Eu conheci o camarada anarquista da Zad. Agora é comigo no acampamento. Boatos de notícias
da França estão chegando. Policiais e fascistas, de Paris a Nantes, sinto crescer asas.
Não se preocupe, vamos cortá-los.

[1]Karim Franceschi Ele combattente. Storia che ha dell'italiano difeso Kobanî dall'Isis,
BUR Biblioteca Univ. Rizzoli de 2016.

http://www.alternativelibertaire.org/?Combattant-volontaire-au-Rojava-08