(pt) France, Alternative Libertaire AL - log, Um comunista libertário em YPG # 11: "Eu vi a mergulhar inexoravelmente mais perto" (en, it, fr) [traduccion automatica]

Sábado, 26 de Agosto de 2017 - 09:24:07 CEST

"Meu maior medo: não saber reagir a tempo, se foi dada uma ordem, com os meus princípios
curdos magros." ---- Libertaire alternativa reproduzido entradas de blog
Curdistão-autogestão-revolução , diário de viagem de um camarada que se dedicam à YPG.
---- Ao longo das semanas, ele vai refletir a vida nos combates milícias discussões que
levam a ele e experimentar a Confederalismo democrática nas zonas libertadas. ---- Frente
Oriental Raqqa, 23 de agosto de 2017 ---- Após meu post anterior. ---- Em 27 de maio à
noite, nós deixamos cair o nosso conforto defensiva relativa, em uma vila perto de
Mansoura, para se preparar para uma operação de noite. ---- Dezenas de milícia e as
milícias se reuniram na aldeia inferior ao briefing, e eu percebi que a operação em
questão era nada menos do que um assalto em Mansoura. E que o meu grupo seria o primeiro a
entrar.

Certamente, em termos de experiência militar, foi muito interessante, mas o que súbita
angústia ... Eu seria capaz de ? Rachar ? Eu fujo ? Na verdade, não tinha tempo para
meditar tudo. Como preso no topo de uma montanha russa, eu vi a mergulhar inexoravelmente
mais perto. E o nosso grupo já começou.

Em fila indiana, que atravessou os campos para os edifícios que eu tinha observado na
mesma tarde. Particularmente vulneráveis à luz da lua e curto, mas, novamente, eu era o
único preocupados com isso. Os outros camaradas ? Como uma excursão turística.

De prédio em prédio, tateando

Depois de dez minutos de caminhada, chegamos a dos limites do que provou ser uma fábrica
bombardeada. Depois do tiroteio, eu temia agora mineração ou de outras armadilhas Daech o
segredo. Interior: ruínas, uma atmosfera que Fallout famoso jogo de vídeo
postapocalytpique. Nós implantado. De prédio em prédio, tateando: cada porta, cada canto
escuro, cada pilha de escombros poderia esconder um atirador ou um armadilha explosiva.

Meu maior medo: não saber reagir a tempo, se foi dada uma ordem, com os meus princípios
curdos magros. Para permanecer na metáfora do jogo, ele deu a impressão para iniciar um
jogo ao mais alto nível de dificuldade, mas não pode alterar as opções ou esperar por uma
segunda chance para erros.

A planta, finalmente, completamente deserta, era de fato o estágio inicial da operação, os
primeiros blocos de casas Mansoura localizado 500 a 600 metros de distância. Nosso próximo
objetivo: um edifício de vários andares em construção, que faria um bom ponto de apoio
para dominar a cidade.

Eu entendi que eu tinha que manter a parte inferior do edifício, apenas a ...

Mais uma vez, andando rápido descoberto. Mais uma vez, o medo de minas ou franco-atirador,
abraçando o estômago. E de repente a escuridão noturna dilacerado por flashes: a cidade
foi bombardeada. O edifício que estava visões agora claramente à luz das explosões.

Era hora de entrar. coração pesado, eu pensei é isso, ele se foi. Um joelho, a Kalashnikov
baleado por modo de tiro, apertando os olhos para discernir o menor movimento em frente,
eu cobri os companheiros que entraram no edifício. Do lado de fora, poderíamos seguir
olhos o feixe de sua lanterna progredindo de sala em sala.

Minutos depois, um sinal nos mandou juntar a eles. A maioria dos hevals (companheiros)
ganhou o telhado, mas não a mim. O líder da equipe me colocou no primeiro andar. Eu
entendi que eu tinha que manter a parte inferior do edifício, apenas a ...

O que fazer ? Puxe ?

Uma escada em construção, quase no escuro, estresse sobe, fadiga, equipamentos de peso que
dói. Lá fora, nas sombras da noite, apenas sombras aqui e ali, mais ameaçador do que o
outro. E o silêncio, opressiva, quebrado irregularmente por ataques aéreos à distância.

Depois de um momento que parecia cruel longa, silhuetas começou a se mover, uma centena de
metros, no meu campo de visão. Amigo ou inimigo ? Tinham me avisado nada, mas as sombras
parecia levar o mesmo caminho como o nosso.

O que fazer ? Puxe correndo o risco de ferir seus pares ? Deixe-os aproximar para tentar
reconhecer o seu uniforme, arriscando puxar-me mais ? Felizmente, antes que eu pudesse
tomar uma decisão ruim, meu chefe de equipa desceu correndo as escadas para dizer-me por
favor, faça fogo não aberto.

O timing foi muito apertado para o tiro. Era de fato uma outra abordagem Tabur, que eu
podia discernir pouco após os rostos amigáveis. alívio grande. E menos stress para duas ou
três unidades que se seguiram.

Declaração da minha posição, eu arrastei meu corpo para o telhado, encontrou um pequeno
canto protegido do vento e fechou os olhos, esperando para relaxar ... A fim de se mover
novamente caiu para esse tempo.

Arthur Aberlin

http://www.alternativelibertaire.org/?Un-communiste-libertaire-dans-les-YPG-11-J-ai-vu-le-grand-plongeon-se