(pt) log, Um comunista libertário em YPG # 10: " Dois soldados aterrorizados Daech" por redac (en, it, fr) [traduccion automatica]

Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 07:51:45 CEST

" Quem eram eles ? Os voluntários estrangeiros ? Sírios ? O que os havia trazido para se
juntar ?" ---- Libertaire alternativa reproduzido entradas de blog
Curdistão-autogestão-revolução , diário de viagem de um camarada que se dedicam à YPG.
---- Ao longo das semanas, ele vai refletir a vida nos combates milícias discussões que
levam a ele e experimentar a Confederalismo democrática nas zonas libertadas. ---- Frente
Oriental Raqqa, 16 de agosto de 2017 ---- Após meu post anterior. ---- A tarde de 27 de
maio, desci do telhado em que eu estava de serviço, olhando para a cidade de Mansoura, e
eu fui para a cozinha da casa onde minha Tabur tinha tomado posição. ---- A sede queimou
minha garganta e eu comecei a beber avidamente da torneira (que raramente é uma boa idéia
para o estômago Ocidente, tão impotente contra os poderosos bactérias do Oriente Médio).
Foi só quando sair do quarto que eu percebi que eu não estava sozinha na cozinha: duas
pessoas foram deitado nas costas, mãos e pés amarrados com cordas, um curativo sobre os
olhos .

Um pouco abalado, eu pedi um companheiro explicações, na minha pior curda. Mas a resposta
foi clara: Daech dois soldados capturados. Quem eram eles ? Os voluntários estrangeiros ?
Sírios ? O que os havia trazido para se juntar ?

As perguntas na minha cabeça.

Na hora da refeição, um jovem solta-los, e um monte de fantasias entrou em colapso. Neste
caso, foi apenas dois adolescentes, quase crianças ! O primeiro era ter 12 ou 13 anos, eo
segundo 14 ou 15. Os olhos vazios, aterrorizados. Que tipo de propaganda do califado ele
correu sobre nós ? Nós tentou tranquilizá-los, dando-lhes comida. momento estranho. Eles
eram aldeões como jovens recrutados para servir milícia Daech enfrentar o avanço de nossas
tropas. Eu era o seu olhar para a água. A curiosidade que me atormentou até então parecia
repente obsceno, quando confrontados com a realidade mundana da guerra.

Este primeiro encontro, inesperadamente, foi interrompido quando uma outra unidade chegou.
Nós tê-los substituído. A noite caía, e nosso grupo foi deixando em operação na mesma noite.

Arthur Aberlin

http://www.alternativelibertaire.org/?Un-communiste-libertaire-dans-les-YPG-10-Deux-soldats-de-Daech-captures