(pt) France, Alternative Libertaire AL - log, Um comunista libertário em YPG # 09: "incorporado em um Tabur composto por" cadros "curdo" (en, it, fr) [traduccion automatica]

Terça-Feira, 15 de Agosto de 2017 - 08:31:43 CEST

"Quase uma hora após o conhecimento, partimos para a frente. Objetivo: Mansoura, última
cidade antes dos distritos ocidentais de Raqqa." ---- Libertaire alternativa reproduzido
entradas de blog Curdistão-autogestão-revolução , diário de viagem de um camarada que se
dedicam à YPG. ---- Ao longo das semanas, ele vai refletir a vida nos combates milícias
discussões que levam a ele e experimentar a Confederalismo democrática nas zonas
libertadas. ---- Frente Oriental Raqqa, 12 de agosto de 2017 ---- Já faz mais de dois
meses desde que eu não tinha escrito um bilhete verdadeiro ! Desculpe, mas depois que eu
saí da academia de formação do YPG, as coisas estão acorrentados rápido o suficiente. Eu
participei na libertação de Mansoura, um subúrbio de Raqqa, no início de junho, e desde
então não parei as operações na frente.

Um grande de flashback é necessário.

Em 21 de maio, eu estava incorporado em um Tabur (unidade de combate), constituído por "
cadros  " curda - de ativistas que estão comprometidos com a vida na luta, vou falar mais
sobre em um post futuro - substituindo um camarada ferido.

Tudo foi feito em uma corrida indescritível. Em menos de uma hora que me levou a dizer se
é ou não aceitei a atribuição. A poucos minutos mais cedo do que eu terminei café da manhã
eu estava me perguntando o que eu estava indo fazer o meu dia ... O tempo para recolher
minhas coisas, e aqui estou em uma caminhonete branca Roldão em direção Tabqa !

Objetivo: Mansoura último passo antes Raqqa

Tabqa tinha sido tomada Daech dez dias antes, e foi uma grande pré questões na sede da
Raqqa. Além da cidade, o FDS têm realmente aproveitou a maior usina hidrelétrica na Síria.

A ironia é que ao chegar Tabqa, não posso encontrar meu Tabur eles e eles foram embora em
uma vila próxima. Levou a espera de cinco dias antes de vê-los voltar. E apenas uma hora
depois de conhecimentos, partimos para a frente. Objetivo: Mansoura, última cidade antes
dos distritos ocidentais de Raqqa.

Nossos tanques caseiro ... e está longe de ser a única semelhança com a Revolução
Espanhola 1936 !

Então, eu estava finalmente vai ser confrontado com os homens Daech. O que eles gostam ? A
pergunta me chatear, embora, como você sabe, eu estou aqui mais para a revolução social
para assumir jihadista. Os meios de comunicação - e propaganda Daech - já se tinha posto
em mim a imagem de todos os lutadores folheados preto, terroristas desenhos animados
vestida por uma série de traje Z, desprovida de emoção e entregando-as piores atrocidades.
Em suma, o inimigo perfeito como eles não ...

Nosso comboio parou em uma pequena vila recém-removido pelo FDS, menos de um quilômetro da
entrada de Mansoura. Claramente um trampolim antes do ataque à cidade. Acabado de deixar
os veículos primeiro tiro de estresse: tiros batendo de 200 a 300 metros da nossa posição
... A vila não parecia bastante para nós ... Mas na grande casa onde minha Tabur havia
fixado residência, a maioria guerrilheiros não parecia muito preocupado. Logo, a maioria
estava dormindo pacificamente.

Uma soneca, como todos

Depois de um momento, eu me senti um pouco bobo para ser o único em pé de guerra, para me
colocar na posição de tiro para cada rajada de metralhadora. Então eu acabei fazendo como
todos ... e tirar um cochilo. O resto do dia foi para este semi-torpor pontuada por trocas
de tiros. Nós estávamos certos para nos ensinar, na academia, a primeira qualidade de um
lutador, é a paciência !

Eu ainda tinha a oportunidade, durante um turno, para ver nossa poder de fogo quando dois
dochkas (metralhadoras pesadas montadas em pick-ups) metodicamente regada por uma hora,
vários prédios na orla Mansoura. Logo depois, um colega veio até mim - eu estava ficando
terrivelmente secar me empoleirado no telhado sob o sol.

Eu não imaginava que vai para baixo, eu estava indo para ser confrontado, pela primeira
vez, dois soldados do Califado.

Arthur Aberlin

http://www.alternativelibertaire.org/?Un-communiste-libertaire-dans-les-YPG-09-Incorpore-dans-un-tabur-compose-de