(pt) France, Alternative Libertaire AL - blog de viagem, Um comunista libertário em YPG # 01: Por que estou aqui por redac (en, it, fr) [traduccion automatica]

Terça-Feira, 18 de Abril de 2017 - 07:22:38 CEST

Com os caças de combate e voluntários. Para a revolução no Curdistão sírio. Um amigo
escreve a partir de lá. ---- Libertaire alternativa reproduzido entradas de blog
Curdistão-autogestão-revolução , diário de viagem de um camarada que se dedicam à YPG.
---- Ao longo das semanas, ele vai refletir a vida nos combates milícias discussões que
levam a ele e experimentar a Confederalismo democrática nas zonas libertadas. ---- YPG
academia de treinamento para voluntários estrangeiros, Canton Cizîrê, 12 de abril de 2017
---- Este blog é o diário de viagem de um partido comunista libertário aderir à revolução
síria do Curdistão (Curdistão sírio). ---- Vou tentar actualizar regularmente (tanto
quanto possível, como você pode imaginar) para mantê-lo informado de todas as experiências
e descobertas que eu vou fazer aqui.

Eu acho que tem que iniciar com uma pequena apresentação.

Meu nome é Arthur Aberlin.

Não para tornar a vida mais fácil para os nossos amigos de inteligência, embora eu duvido
que eles sabem que eu estou aqui, eu não vou dizer muito sobre a minha própria história,
exceto que eu venho de uma família de trabalhar cidade média. Eu tive a oportunidade de
estudar em uma universidade provincial, mas em uma cadeia sem litoral. Comecei a ser ativo
no movimento estudantil, antes de me comprometer em uma organização comunista libertária.

Por que eu saí ?

pergunta inevitável, eu acho que ... A primeira razão é, naturalmente, uma prática de
solidariedade com a revolução que está ocorrendo agora no Curdistão sírio. Eu sei que a
natureza revolucionária dos acontecimentos atuais é objecto de concursos de masturbação
intelectual em nossa comunidade, que também eu mesmo participaram.

No entanto, depois de algum tempo, eu sempre tive mais respeito pela imperfeição da ação
para uma teoria perfeita. E eu tinha o suficiente para permanecer espectador de eventos
que acontecem em poucos dias de viagem com a gente. O gatilho foi certamente mais pessoal,
mas, como é a fórmula habitual, tudo é política.

Então, depois de anos de militância, dizer que eu tinha cada vez mais dificuldade em fazer
sentido da rotina militante ... E eu era lenta mas seguramente renúncia lento fixando-se
em mim. Olhei longa para os eventos da Síria ; Eu cuidava do pensamento reconfortante na
pior das hipóteses, eu poderia sempre juntar-se esta revolução. Uma fantasia que permitiu
tranquilizar-me sobre a minha qualidade revolucionária eu acho.

Em suma ! Uma manhã em janeiro, caindo para a revista on-line de um camarada que tinha
tomado a mergulhar - Espero encontrá-lo para dizer que ele está atrás, em algum lugar, um
ponto de viragem na minha vida - Eu disse-me que eu estava em uma encruzilhada:

ou eu continuei rotina militante que me trouxe grande satisfação e eu temia um resultado
desagradável, é desilusão para os meus ideais e, certamente, sem álcool ruim para passar tudo.
ou eu concrétisais minhas fantasias e eu estava caminhando para o desconhecido.
No dia seguinte a minha escolha foi feita.

Comecei a pensar sobre como participar do YPG.

http://www.alternativelibertaire.org/?Un-communiste-libertaire-dans-les-YPG-01-Pourquoi-je-suis-ici