(pt) (SOLIDARIEDADE ANARQUISTA) CARAVANA DE APOIO AOS PROJECTOS AUTOGERIDOS NA GRÉCIA CHEGA A ATENAS

Segunda-Feira, 3 de Abril de 2017 - 08:58:42 CEST

aqui:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206561859324167&set=pcb.10206561874764553&type=3&theater
---- Chegada a Atenas da coluna de carrinhas com apoio solidário do movimento libertário
internacional aos projectos autogeridos. Fica o testemunho emocionado de Eloise Lebourg,
uma das participantes nesta caravana de 26 carrinhas desde França, Suíça, Espanha e
Bélgica, no momento da chegada a Exarchia, o bairro anarquista de Atenas: ---- "É um dos
momentos inesquecíveis da nossa existência... aquilo que acabamos de viver permanecerá
como um dos mais emocionantes da minha vida... Nós (os 62 transportadores solidários)
chegámos ao destino... Depois de voltas à praça a agitar as nossas bandeiras, encontrámos
pessoas extraordinárias! Eu chorava através da minha câmara... os camaradas também ... há
alguns dias não nos conhecíamos mas, eis que acabamos de viver um momento de solidariedade
e fraternidade tão intenso que acabávamos nos braços uns dos outros....

Este momento fará perdurar em todos nós a esperança que temos na humanidade... nós os
utópicos, os anarquistas, os insubmissos, os zadistas, os okupas... juntos, vamos conseguir.

As crianças são impressionantes, têm já imensos amigos... e pouco importa a língua, pouco
importa o percurso... eles já se apoiam e partilham os jogos...

Hoje nós choramos de alegria e recuperámos todas as nossas forças...

Venceremos... disso não há qualquer dúvida..."

https://colectivolibertarioevora.wordpress.com/2017/03/28/solidariedade-anarquista-caravana-de-apoio-aos-projectos-autogeridos-na-grecia-chega-a-atenas/

[Grécia]Vídeo-Fotos: Com emoção, caravana internacionalista para ajudar refugiados chega
ao bairro anarquista de Exarchia, em Atenas
By A.N.A. on 29 de março de 2017

A solidariedade é a nossa arma!

Caravana internacionalista com ajuda humanitária, com 26 veículos e 62 companheiros e
companheiras da França, Suíça, Espanha e Bélgica, chegou ontem (28/03) em Exarchia, para
levar itens de necessidades básicas para os refugiados e imigrantes, e a fim de apoiar as
estruturas e espaços autogestionados na Grécia. As primeiras doações foram entregues ontem
na okupa de alojamento para refugiados e imigrantes Notará 26, e prosseguem hoje.

Galeria de imagens: https://www.facebook.com/marios.lolos.1/posts/10206561874764553

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JcAdWnzlPPU&feature=share

Fonte: http://www.provo.gr/international-solidarity/