(pt) France, Alternative Libertaire AL #256 (Dec) - Leitores: Detalhes de Ben Barka (en, it, fr) [traduccion automatica]

Segunda-Feira, 4 de Janeiro de 2016 - 09:53:08 CET

Primeiro lugar, gostaria de elogiar o trabalho feito por Gisèle e cristã em torno do
assassinato de Mehdi Ben Barka publicado em No. 254, de outubro 2015 Alternative
Libertaire e envolver-me em seu apoio à nova Comissão para a Verdade no rapto e
desaparecimento de Mehdi Ben Barka. E eu gostaria de fornecer algumas informações
adicionais abaixo: ---- De fato artigo refere-se ao livro de Daniel Guerin, Ben Barka e
seus assassinos - 16 anos de investigação, publicado pela Plon em 1982 (na verdade,
aumentou reedição da primeira versão publicada em Guy Authier em 1975, depois de dez anos
investigações). Na verdade, Daniel nunca desistiu da luta pela verdade até seus últimos
momentos em 1988. A prova é que ele me disse no curso da minha nomeação como executor um
envelope gordo contendo informações confidenciais com o contrato moral para adicioná-los
depois de sua morte a um eventual novo edição de seu livro. É por isso que uma nova edição
com o título de Ben Barka, os assassinos apareceu no início de 1991 para Syllepse &
Periscópio edições, mais oito anexo não publicado adicionado aos nove anexos incluídos na
versão 1982 e um prefácio por Gilles Perrault e uma tampa traseira de Bachir Ben Barka,
filho mais velho de Mehdi Ben Barka.

Titanic luta

Horários inéditos com uma série de novos elementos e citações novos personagens, eu
consultei como mestre Maurice Buttin [1] advogado da família Ben Barka (advogado honorário
hoje que Ben Barka restos de afazeres a única pasta atual como parte de um procedimento
para Lille agora transferida) que Bashir e Anne, filha de Daniel e companheiro Círculo de
Daniel Guérin antes de autorizar sua publicação.

Além disso prefácio de Gilles Perrault foi escrito em 1990, dois anos depois do
desaparecimento de Daniel, tanto que ele contém informações que Daniel nunca teve
conhecimento: "Ben Barka era para ser recebido no dia seguinte ( seu seqüestro, ed) no
Elysee, onde de Gaulle já tinha hospedado duas vezes... ", o que significa que, embora se
congratule com a luta titânica pela verdade que Daniel levou para mais de vinte anos,
Gilles Perrault leva distâncias com o último cenário que tinha reuniu Daniel Guérin
(cenário hoje amplamente compartilhada), na noite de sua vida: isto é a morte "acidental"
homicídio involuntário ou por assassinato Mehdi Ben Barka não premeditada pelos doadores
de medidas de afastamento, ficando no entanto totalmente programado e patrocinado pelo rei
de Marrocos, ao afirmar todo o interesse no livro de Daniel.

Este tipo de informação, postmortem Daniel Guerin, só reforça o fato de que a DGSE (o novo
nome em 1982 decidiu, em um desejo de romper com o passado simbolicamente o SDECEE, cujo
nome foi associado ao caso Ben Barka, na qual estava envolvido Maurice Leroy, disse
Finville, o chefe do seu "Serviço de 7") e ISB caso contrário têm a chave para a verdade,
mas, pelo menos, as informações essenciais. E nenhum governo, tanto à direita e
"esquerda", até hoje demonstrou a vontade política para lançar luz sobre este assunto,
solicitando o levantamento do segredo de defesa para os dados relativos a ele.

Daniel Guerrier (amigo do AL)

[1] Uma nova edição do livro de Maurice Buttin, Ben Barka, Hassan II, de Gaulle - Que eu
saiba eles, acaba de ser lançado para edições Khartala, enriquecida em relação à edição de
2010, acrescida de uma Bachir Ben Barka p

http://www.alternativelibertaire.org/?Courrier-des-lecteurs-Precisions