(pt) France, Alternative Libertaire AL Novembre - Vinte e quatro horas na vida de uma mulher* (en, it, fr) [traduccion automatica]

Sábado, 24 de Dezembro de 2016 - 11:15:50 CET

Na vida de mulheres, a violência é comum. Eles são comuns, porque eles acontecem a todas
as mulheres, não importa onde eles vivem, sua cor de pele, suas identidades sexuais, a
classe social a que pertencem. Eles acontecem todos os dias, em todas as horas, em todos
os lugares e em todas as esferas de suas vidas. Família, trabalho, entre amigos-es, na
rua, a violência contra as mulheres são cometidos em diferentes intensidades, mas aconteça
o que acontecer isso acontecer. pedra angular do patriarcado, eles parecem "normais". Esta
é a banalização dos fatos profundamente discriminatórias, injustas e degradantes a ser
combatido, destacando o que acontece rotineiramente na vida das mulheres. Para fazê-lo,
aqui estão alguns exemplos do que pode acontecer em uma semana. Todos eles são autênticos.
É uma partilha de experiências de vida. Nada aconteceu a agressão física "especial" desta
semana, eu não tenha experimentado. Mas isso já aconteceu comigo várias vezes. E isso
aconteceu com todos os meus amigos. Esta semana, foi uma semana normal.

Segunda-feira, 9:55 p.m .:
Deixo a piscina municipal. No corredor, um homem que trabalha lá disse a seu colega
olhando para mim de cima a baixo: "É sempre bom ver as meninas bonitas." Para forçar um
sente assunto e negou em sua capacidade de pensar e de agir. Essa raiva.

Terça-feira, 6:50 p.m .:
Acompanho faculdade interna onde eu trabalho no auto. Eu percebo que eu esqueci de trazer
bandejas de suspensão. Peço desculpas para o chef que encontro pela segunda vez. "Eu vou
bater em você" para mim, ele respondeu, rindo, no meio do auto e alunos. Alusão mudou-se
para infantilismo sexual ou prática insalubre, esse tipo de pensamento é de inferioridade.
Essa raiva.

Quarta-feira, 11:30:
Um novo colega de escritório diz: "Eu não sou macho, finalmente, eu sou uma feminista para
toda a mulher, macho, mas para meu, é como uma boneca." Infantilismo, objetivação e chegam
a afirmar a inferioridade das mulheres. Realmente, para forçá-lo com raiva.

Quinta-feira, 00:40:
eu ouço vozes masculinas e embriagada minhas janelas cantando alto "colocar o seu pau no
meu ombro viola a sua mãe, você vai ter um irmão." Noite de piadas que contribuem para a
cultura do estupro. Essa raiva.

Sexta-feira 15.30:
Ongoing, Prof. apresenta "Um pesquisador ...". Os pesquisadores que também existe. Para
força a invisibilidade das mulheres, ele fica irritado.

Para forçar essas pequenas reflexões aparecer inofensivos ou engraçado, destila uma
cultura machista que é utilizado para as mulheres se sintam este objeto, menor e
insignificante. Para esses "pequenos" humilhações comuns, eles aprendem a se ver como
subordinado e silenciar sua raiva. Agora, esta é uma desvalorização do funcionamento do
sistema patriarcal que prepara as mulheres a temer e sofrem mesmo agressões mais violentas
e humilhações. Portanto raiva é legítima e deve ser transformado em combustível para a
luta contra o patriarcado!

* Referência ao título de um romance de Stefan Zweig diz vinte e quatro horas na vida de
duas mulheres. Um deles é o coração de um escândalo, porque ela deixou o marido para
outra. A segunda revela seus sentimentos por um homem mais jovem. Ambos estão
sobrecarregados por uma empresa reprovando seus desejos, ações e comportamento e supera
tal julgamento em relação aos homens. Este sistema social é patriarcado.

http://www.alternativelibertaire.org/?Vingt-quatre-heures-dans-la-vie-d