(pt) France, Alternative Libertaire AL #233 - Crônicas de trabalho alienado: "O presidente ... engomar" Gwendoline, secretário. (en, fr)[traduccion automatica]

Sábado, 25 de Janeiro de 2014 - 18:28:21 CET

Crônicas de trabalho alienado, por Aline Torterat, médico do trabalho Gwendoline,
secretário, de 55 anos[1] ---- Eu sou um trabalhador com deficiência com uma doença
neurológica chamada de "órfão". Eu tenho 55 anos de idade e doença diariamente ganhando
terreno. Eu não posso trabalhar em tempo integral. Eu me canso muito rapidamente.
Portanto, eu não posso fazer nada. Eu devo ser o possível lugar e eu não tenho escadas
para subir e descer constantemente. Por dez anos eu secretariado e recepção de telefone em
uma combinação de serviço e assistência às pessoas com déficits físicos ou mentais. É bom
para mim e muito mais é no piso térreo. Tenho trinta horas por semana, em quatro dias, mas
ele começa a ser muito pesado. Passei o fim de semana na cama, meu marido me ajuda com as
tarefas em casa. Além disso, estou montando um registro do meu pedido de assistência em
relação à limpeza.

Agora eu estou em apuros, porque no trabalho, agora eles me mandaram fazer passar do
Presidente. Ele tem 75 anos, vive sozinho e não sabe bordo. Então, ele trouxe sua máquina
para o escritório para a pessoa que faz os clientes de passar na sala fornecidos para o
efeito e que está no mesmo local que a sede da associação, fazer o seu próprio. Mas é
melhor que eu voltar. De fato, verifica-se que eu já tinha reparado para que, eles me
fizeram deixar o secretariado para engomar roupas Senhor Presidente! Parei porque antes
nós fizemos isso no chão e eu não conseguia subir. E aqui vamos nós outra vez, fui
convidado novamente para fazer-lhe a sua máquin