(pt) Construindo um movimento anarquista efetivo na Australia by Sean Mathews (en)

Sábado, 31 de Agosto de 2013 - 12:34:48 CEST

Essa foi a conversa pós feira do livro anarquista de Melbourne e, ganhou lugar no
Melbourne Anarchist Club (MAC) da qual a história nos remete de volta à 1890. Ao visitar o
local que contém uma biblioteca, espaço para reuniões e infoshop Eu me encontrei com
Brendan e Ben, dois membros ativos do coletivo e Kieran de Afinidade anarquista, que está
buscando construir uma organização semelhante à WSM, com base teórica e unidade tática e
responsabilidade coletiva. ---- Foram abordados temas como a história do MAC, as opiniões
sobre a terceira feira do livro anarquista de Melbourne, lutas impulsionadas pelos
anarquistas e do potencial para a construção de um movimento anarquista viável na
Austrália. ---- Algumas centenas de pessoas participaram da feira do livro Anarquista este
ano em Melbourne.

As barracas variavam entre vários grupos anarquistas e outras campanhas, incluindo os
direitos dos animais, o apoio à prisioneiros e sindicatos.

Pessoas vieram de toda a Austrália e de fora. As reuniões levavam temas como o combate ao
neo-liberalismo, sexualidade, "bruxaria", luta contra a austeridade e resistência em todo
o mundo.

Eu contribuiu para um painel de discussão sobre austeridade na Irlanda com um link-up ao
vivo com os anarquistas turcos discutindo a recente ascensão anarquista por lá.

Tradução por Marcus Vinicius de Marchi Faria

Building an effective anarchist movement in Australia - discussion after anarchist
bookfair by Workers Solidarity on Mixcloud

Related Link: http://www.wsm.ie/c/building-anarchist-movement-australia-aug2013